Categoria: <span>Qualidade de vida</span>

Roupas mais confortáveis para usar na academia

Uma peça de roupa vai muito além da estética, principalmente se você pratica exercícios e gosta de ir para uma academia. Tecidos mais confortáveis, que oferecem uma boa mobilidade estão diretamente associados ao bem-estar do atleta ou do praticante de atividades, fazendo com que haja um melhor rendimento.

Sendo assim, se você costuma ir treinar com uma roupa apertada, é importante começar a prestar atenção nisso. Existem muitos efeitos negativos para o seu organismo que merecem um estado de alerta. Conheça quais são eles e quais as roupas mais confortáveis para usar na academia neste artigo.

Qual a importância de roupas confortáveis?

É muito comum encontrarmos, na academia, pessoas treinando com uma bermuda de tactel justa. No entanto, essa não é a peça mais recomendada, visto que acaba impedindo que movimentos mais amplos sejam realizados, principalmente por causa do medo de rasgar o tecido e passar uma grande vergonha.

No entanto, além da vergonha pública de ter um rasgo em sua roupa, há outros problemas que estão atrelados ao uso desse tipo de peça dentro da academia. As roupas mais confortáveis para usar na academia são aquelas que não impedem a sua livre movimentação, bem como não causam desconforto em nenhuma parte do corpo.

Flexibilidade deve ser a palavra visada antes de treinar, principalmente porque é disso que a sua musculatura precisa na hora de levantar algum peso ou, simplesmente, fazer uma caminhada. Algumas peças de roupa são feitas, exclusivamente, para quem deseja treinar, aplicando uma tecnologia avançada e eficiente.

Sendo assim, se você está em busca das roupas mais confortáveis para usar na academia, é importante lembrar de evitar tecidos muito justos ou apertados. Além do impedimento da movimentação, você ainda corre o risco de sofrer lesões ou torções graves por não conseguir executar determinados movimentos.

O que incluir no meu guarda-roupa?

Existem muitas peças que podem ser adicionadas ao seu guarda-roupa para começar a frequentar a academia. No entanto, para facilitar a busca, é válido citar algumas peças mais específicas como, por exemplo, leggings e blusas. Para saber um pouco mais sobre a importância de cada uma delas, acompanhe abaixo.

Top

Este é um item que não pode ficar de fora, de maneira alguma, do guarda-roupa das mulheres que gostam de frequentar a academia. Isso porque eles ajudam a se movimentar em todo o tipo de exercício, bem como é o suficiente para promover a sustentação dos seios e evitar algum machucado ao longo das atividades.

Legging

A legging já é uma peça clássica do guarda-roupa de muita gente. No entanto, é importante lembrar de comprar o tamanho certo para que a peça de roupa não aperte a região da barriga e cause desconforto na execução de alguns movimentos. Além disso, por causa de seu tecido ajustável, são ideais para diversas atividades físicas.

Blusas

As blusas são sinônimo de conforto e, por isso, não poderiam ficar de fora nas menções de roupas mais confortáveis para usar na academia. Além disso, elas não custam tão caro e podem te ajudar a compor um look agradável, sem nenhum desconforto e ainda poderá ser utilizada por cima do top.

Macacão

O macacão fitness é, atualmente, uma das peças mais procuradas pelas mulheres que desejam ir à academia. É por meio dele que você terá toda a mobilidade necessária para realizar seus exercícios, desde caminhadas até musculação, estimulando o seu desempenho ao final de tudo.

Short

O short também é uma peça que não deve faltar no seu guarda-roupa quando o assunto é praticar exercícios. No entanto, ele é mais recomendado para aquelas pessoas que praticam esportes ao ar livre ou durante os treinos de perna na academia.

Roupas mais confortáveis para usar na academia: requisitos

Sim, existem alguns requisitos que devem ser levados em consideração antes mesmo de você escolher a sua peça de roupa para ir à academia. Dentre eles, estão explicações indispensáveis, que serão capazes de garantir mais mobilidade e menos suor e desconforto na sua rotina de exercícios.

Encontre o que valoriza seu corpo

Um dos principais objetivos do design das roupas fitness é, justamente, a valorização do corpo. Dessa maneira, a peça consegue levantar uma determinada região enquanto comprime outra, fazendo com que a sua silhueta fique ainda mais bonita, mas não interfira no resultado dos exercícios.

Busque por tecidos inteligentes

Atualmente, é fácil encontrar tecidos inteligentes no mercado. Eles estão na maior parte das roupas para academia que encontramos por aí e devem, sim, ser valorizados da maneira adequada, visto que fazem muito pelo nosso corpo.

Por meio desse tipo de peça confortável para usar na academia, você poderá ter uma maior higiene, bem como uma performance mais valorizada dentro da academia. Ele absorve a umidade do corpo, protege contra raios solares e ainda te ajuda a evaporar o suor para não sujar a peça.

Dê valor às roupas de manutenção prática

É muito provável que, ao encontrar as roupas mais confortáveis para usar na academia, não queira perder tempo lavando a peça e passando por diversos processos longos e exaustivos. Por isso, o ideal é encontrar roupas com uma manutenção prática, que são feitas para durar.

Na maior parte dos casos, aquelas roupas utilizadas por uma hora ao dia costumam ser lavadas com frequência. No entanto, é necessário pensar não apenas no conforto ao vestir, mas também na praticidade do dia a dia. Será que você realmente terá tempo de lavar a peça todos os dias?

Vá atrás da versatilidade

A versatilidade também é um item muito importante na hora de escolher a sua peça de roupa, afinal, ninguém quer se vestir igual em sua rotina de exercícios físicos, ainda mais em um local público. Então, é importante que você saiba escolher as cores e as estampas para ter mais opções.

Sendo assim, antes de comprar qualquer peça, comece a montar os looks na sua cabeça, pensando em como ficaria quando realmente precisar sair com eles. Assim, vai ficar mais fácil estabelecer conforto e, também, satisfação com as combinações.

Para mais dicas de vestuário para academia, não esqueça de visitar o blog da Adriana Maria Mota.

 

7 benefícios para criar um blog de fisioterapia

Muitas pessoas confundem blog com site, mas eles são diferentes em seu conceito, principalmente, no que diz respeito ao …

Óleos essenciais: confira 7 benefícios

Um prontuário médico digital pode encaminhar o paciente para os mais diversos tipos de tratamentos. 

4 benefícios do pilates para idosos

A prática de pilates para idosos pode ser uma ótima indicação, tendo em vista que a atividade é uma das que melhor se …