Hernia de Disco

Hérnia de disco e a Ostepatia

Ha algum tempo venho falando sobre o grande leque de possibilidades que a Osteopatia e a Quiropraxia abrangem, demonstrando que em se tratando principalmente de coluna e dores, não há hoje melhor opção para o tratamento não invasivo, isto é, não cirúrgico.

O disco intervertebral é uma estrutura localizada nos espaços entre cada uma das vértebras da coluna, e tem a função de amortecer e dar flexibilidade a coluna. Os casos de hérnia de disco pode ocorrer por vários motivos sendo o excesso de peso ou postura corporal é desleixada os principais.

Para a osteopatia dois passos são fundamentais nesse processo, que são: 1) Remover os bloqueios que fixam o disco herniado, isto é, encontrar locais que não permitem esse disco voltar ao seu estado normal, assim depois deve ser realizado uma trabalho postural a fim de corrigir o centro de gravidade para a posição ideal, utilizando para isoo o Pilates e o RPG.

Todos os comprometimentos que afetam a coluna devem ser tratados com prioridade, pois é lá que se encontram as informações e comandos que percorrem o corpo, além de ser o ponto de partida para toda a informação que rege o organismo.

Saiba a diferença entre Osteopatia e Quiropraxia

Ola pessoal, sejam bem vindo ao meu site! O objetivo deste é informar sobre as principais dúvidas que aparecem em consultório …

Problemas relacionados ao esporte? Entenda porque e como prevenir.

O que você vai encontrar :1 Esportes que dão mais problemas de dores e lesões no brasil?1.1 Qual o fator mais importante …

Gelol, para que serve? Quando usar?

O que você vai encontrar :1 Olá pessoal!1.1 Composição1.2 Prós e Contras1.3 Boa semana a todos!1.3.1 Para saber …