Categoria: <span>Acupuntura</span>

Homem realizando a Acupuntura

Confira 5 benefícios alcançados com o tratamento da acupuntura

A acupuntua é um tratamento milenar tradicional. Ela faz parte da medicina oriental, e sua atuação de dá de diferentes formas por todo o corpo.

O seu funcionamento ocorre através da estimulação de pontos anatômicos, os chamados “meridianos energéticos”. Estes pontos são importantes para o funcionamento do chi (sua pronuncia é “ki”), que seria uma espécie de força vital que circula por nós. O tratamento, quando devidamente aplicado, Oferece o alívio de dores e de muitas doenças, pois o enquilíbrio é então restaurado, e agora se encontra em sintonia com a natureza.

São muitas as formas que os pontos podem ser estímulados. Uma delas, e também a mais conhecida, seria atravez da inserção de agulhas na superfície da pele e por todo o corpo, na localidade dos meridianos.

Independente do tratamento ou da técnica escolhida, é certo que a acupuntura tem a capacidade de fornecer alívio a dores e muitas outras doenças. Muitos estudos apontam para este direcionamento, e é por isso que a Organuização mundial da Saúde reconheceu a acupuntura como um tratamento auxiliar aos tratamentos já conhecidos da tradição ocidental.

Introduzido ao tema, confira então os benefícios e aívios de sintomas que a acupuntura pode oferecer:

  • Emagrecimento e regulação do metabolismo:

Segundo a medicina chinesa, seria o desequilíbrio dos órgãos e de glândilas responsáveis pela fome que fazem o paciente chegar à obedidade. Os níveis hormonais e da taxa de açúcar seriam os indicadores.

Uma possível perturbação neste sistema faz o paciente sentir uma fome maior que o normal, mas o nosso sistema não está preparado para lidar com este excesso.

Mas a acupuntura veio para contornar este problema. O trataento da acupuntura veio para reguar e ajudar a reestabelecer o equilíbrio do corpo atravez da etimulação nos pontos indicados no baço e fígado. O pâncreas também pode ser estimulado, o que ocasiona a liberação da glicose e tireoide, controlando assim uma cadeia de hormônios importante.

A acupuntura também é eficaz no tratamento de rins e do órgão excretor, o que ajuda a eiminar devidamente todas as toxinas e líquidos acumuados polo nosso corpo.

  • Combate a ansiedade, estresse e depressão

O equilíbrio do corpo também pode ser conquistado com a regulagem dos hormôios do corpo. O efeito positivo dos hormônois e a sensação de bem-estar são frutos do sucesso do tratamento.

  1. Ferla, especialista na técnica em Curitiba, comenta que a técnica da acupuntura e o seu funcionamento ainda não estão completamente desvendados pela ciência, mas existem muitos estudos que apointam a acupuntura como uma técnica capaz de produzir um relaxamento profundo. Os estímulos que são causados geram uma sensação boa e tranquilizante a cada um que experimentar os seus efeitos.
  • Desconfortos e dificuldade para dormir

A insônia é um probema muito grave que afeta a toda a nossa sociedade hoje. Com as rotinas estressantes que parecem durar o tia todo, na verdade acabam por se estender até ongos períodos durante a noite.

Como o tratamento da acupuntura auxuilia o paciente a restaurar o seu equilíbrio corporal e mental, a sua sintonia com a natureza e o seu ciclo de sono normal teoricamente também deve ser restabelecido.

Pacientes com dores exaustivas e dores crônicas também serão atendidos.

  • Dores lombares e no joeho

Ao longo de toda uma vida, estima-se que 85% de toda a popuação mundial irá passar, em agum momento, por dores na coluna. O principal ponto dentre elas, seria na região lombar.

Sendo a dor nas costas as consequências muitas vezes de uma vida dotada de maus hábitos, estas dores também podem estar reacionadas a sistema múscoloesqueético. A dor musculoesquelética pode ser causada por doenças nos ossos, articulações, tendões, músculos,ligamentos ou uma combinação destes quadros clínicos.Seriam as lesões a causa mais comum de toda a dor. A dor óssea é geralmente profunda, penetrante ou surda.

  • Problemas associados ao sistema digestivo

O alívio de problemas estomacais, tais quais como vômitos e náuseas, azia e má digestão podem ser tratados por meio da acupuntura. Muitos pacientes que são encaminhados ou buscam a acupuntura já acompanham de algum quadro clínico variável. Pacientes gestantes que sofrem com dores e probemas relacionados, mas que podem ser tratados. Um outro exemplo seriam os pacientes com câncer e que são tratados com a quimioterapia. Normamente, o tratamento gera muitos efeitos colaterais, mas que podem ser em algum nível aiviados com o tratamento auxiliar da acupuntura.

Qual Esporte Escolher Para Evitar Dor nas Costas?

Você sabia que quatro em cinco pessoas sofrerão em algum momento de suas vidas de dor nas costas?

Mas isso não significa que você deve evitar atividades físicas, muito pelo contrário. Para evitar a dor nas costas, uma recomendação: movimentar-se.

Os profissionais são unânimes em afirmar que a regularidade é essencial, e recomendam atividades físicas pelo menos três vezes por semana, de trinta a quarenta minutos, obviamente de intensidade moderada.

Caminhar, correr, nadar, pedalar, dançar…qual esporte é mais indicado para quem tem problema de coluna ou quer evitar ter?

Por que atividades físicas são importantes

Seja para quem já sofre de dores nas costas ou deseja prevenir problemas na coluna, saiba que as atividades físicas podem ajudar bastante.

Isso porque fortalecem e alongam os músculos, minimizando assim a pressão exercida em outras estruturas, como os discos e ligamentos.

Agora, algumas precauções são necessárias antes, durante e após os exercícios, pois senão em vez de ajudar, vai acabar piorando.

Por exemplo, fazer aquecimento antes de praticar um exercício e alongar o corpo ao final.

Qual esporte escolher para evitar dor nas costas?

Em primeiro lugar, lembre-se sempre antes de começar qualquer atividade física, conversar com seu médico para saber qual esporte é mais adequado para a sua condição.

Mesmo que você tenha algum problema na coluna, isso não é desculpa para não se exercitar.

Apenas tome cuidado por que certos esportes podem agravar o problema.

Selecionamos aqui os esportes mais indicados para evitar dor nas costas:

Caminhar

A caminhada pode ser feita sozinha ou em grupo e traz muitos benefícios à saúde.

Fortalece nossos músculos e nossa capacidade respiratória, mobiliza as articulações, reduz o risco de doenças cardíacas, fortifica os ossos, ativa a circulação sanguínea, entre outros.

É importante estar vestido adequadamente, com roupas leves e tênis apropriados para caminhada.

Dançar

A dança promove movimentar praticamente com todo corpo. E como existem várias modalidades, com certeza você encontrará com a qual mais se identifique.

Apenas tome cuidado para evitar lesões no joelho, mas dançar no seu ritmo, ajuda a evitar dor nas costas.

Nadar

O grande diferencial da natação é que se trata de um esporte de baixo impacto, sendo uma atividade onde a pressão exercida sobre os discos vertebrais é mínima.

A hidroginástica também é uma outra ótima opção, pois alivia o peso do corpo sobre a coluna.

Musculação

Se você tem problemas na coluna, a musculação é outra atividade física indicada.

Para que a coluna fique estável, é preciso fortalecer a musculatura do core, abdômen, quadril e lombar, o que é possível com a musculação.

Apenas preste atenção para não sobrecarregar um grupo muscular em detrimento de outro, ou seja, é preciso encontrar um equilíbrio.

Pedalar

Para quem sofre de dores nas costas, é recomendado usar uma bicicleta ergométrica, pois possibilita o ajuste.

Dessa forma, a coluna se mantém na sua posição natural, ao mesmo tempo que fortalece os músculos do quadril.

Pilates

O pilates está muito em alta, especialmente entre quem apresenta problema na coluna, pois não coloca em risco os músculos das costas.

Como a área do abdômen é bastante trabalhada no pilates, por sua vez, não traz efeito prejudicial à coluna.

Lembrando também que, é um tipo de exercício que ajuda a manter uma postura adequada.

Independentemente da atividade física, é primordial manter uma boa postura, pois é uma maneira de preservar a sua coluna, evitar o desgaste dos discos e articulações, ajudando a prevenir dor e outros problemas.

Quais cuidados com a coluna na prática de exercícios

As dores na coluna podem ser decorrentes de vários fatores, desde uma postura incorreta, uma sobrecarga ou um processo degenerativo.

É essencial seguir as orientações de um profissional habilitado caso você já tenha um problema instalado, como por exemplo um médico especialista em coluna.

E quais os cuidados com a coluna?

  • Aquecer antes dos exercícios;
  • Manter a postura correta;
  • Não sobrecarregar nos pesos;
  • Faça intervalos entre os treinos para o corpo se recuperar;
  • Use roupas confortáveis e tênis adequados;
  • Alongar após as atividades físicas.

São cuidados básicos que ajudam bastante a preservar a saúde da coluna e não gerar problemas mais graves.

Então, se você sofre de algum problema na coluna ou sente dores, não deixe de se exercitar, mas busque pelos exercícios certos e com orientação correta.

Pensando em experimentar a Acupuntura? Leia Isto Primeiro!

A Acupuntura é uma nova e controversa ferramenta utilizada na medicina moderna de hoje. Pode ser um tratamento extremamente intimidante e confuso para aqueles de vocês que são novos na idéia. Uma vez que você tenha passado algum tempo pesquisando e aprendendo sobre o processo, de fato receber os tratamentos não vai parecer tão severo. Armado com o conhecimento abaixo, você pode estar confiante na sua decisão de receber tratamentos de acupuntura.

O que é Acupuntura?

A acupuntura é um conjunto de práticas terapêuticas inspirado nas tradições médicas orientais. Criada há mais de dois milênios, é um dos tratamentos médicos mais antigos do mundo. Consiste na estimulação de locais anatômicos chamados pontos de acupuntura.

De acordo com a tradição chinesa, a técnica é capaz de ajustar canais energéticos do corpo, chamados na acupuntura de meridianos, de acordo com equilíbrio de yin e yang. A medicina ocidental e moderna, contudo, sugere que o método estimule a liberação de substâncias químicas que alteram o sistema nervoso e podem ter efeitos em todo o corpo, promovendo o equilíbrio do organismo. Sendo assim, está muito associada a transtornos orgânicos resultantes de tensões emocionais como o estresse.

O diagnóstico é feito após o questionamento de diferentes aspectos da vida do paciente e a observação de manifestações físicas como a pulsação, a respiração, cor e aspecto da pele e da língua. Assim que o problema é identificado, o paciente pode ter alguns de seus mais de mil pontos de acupuntura estimulados em diversas e frequentes sessões.

Para que serve?

A acupuntura busca a recuperação do organismo como um todo pela indução de processos regenerativos, normalização das funções alteradas, reforço do sistema imunológico e controle da dor.

A técnica sobrevive há milênios mostrando benefícios a indivíduos com problemas gastrointestinais, respiratórios, musculares, urológicos, endocrinológicos, psicológicos e neurológicos, ginecológicos e até mesmo dermatológicos.

A acupuntura é especialmente indicada para a redução da dor em casos de fibromialgia e dores
localizadas nas costas, tratamento de náuseas e vômitos em pacientes que se submetem a quimioterapias ou cirurgias, e diminuição da tensão emocional.

Curiosidades

De acordo com a medicina chinesa, os meridianos energéticos que atravessam o corpo são afetados por energias “perversas”, que afetam o organismo de forma geral. Apesar de soar místico, a própria tradição ocidental considera que ventos, bactérias, vírus, lesões, traumas, ansiedades, frio ou calor constituam boa parte das energias “perversas”. A medicina moderna concorda.

O paciente tinha muita dor na mão

Nem apenas de agulhas vive a acupuntura: a estimulação de pontos de acupuntura pode ser feita também pelos dedos (acupressão), moxabustão (bastão incandescente que contém erva de artemísia), ventosas (copos que retiram energias estagnadas através do vácuo), magnetos (imãs usados para alivio de dor e melhora da circulação energética), pedras quentes, laser, entre outras técnicas. O importante, pregam os defensores da prática, é que os fluxos energéticos sejam retomados e a energia do corpo equilibrada.

O que fazer antes?

Antes de uma consulta de acupuntura, não coma uma refeição pesada. Você estará deitado de barriga para baixo a maior parte do tempo durante a sua sessão. Isto pode lhe causar desconforto no estômago se sua barriga estiver cheia. Ao invés disso, coma uma refeição leve, de fácil digestão, ou apenas petisque em alguns lanches.

Preocupações

Não se preocupe com o número de agulhas que estão envolvidas na acupuntura. A acupuntura envolve agulhas e não há como contorná-la. Você não pode esperar acupuntura sem agulhas. Portanto, você deve se permitir acostumar a este fato antes de receber um tratamento. Se você não se acostumar, você vai ficar estressado durante a sessão, o que minimizará a eficácia da mesma.

Precauções

Não coma muito antes de ir para a sua consulta. Embora você não deva entrar de estômago vazio, pois pode sentir náuseas se o fizer, o recheio só vai fazer você se sentir mal. Ao invés disso, planeje fazer um lanche cerca de uma hora ou duas antes do horário da consulta.

Reveja qualquer medicamento que você esteja tomando para determinar se algum deles está contra-indicado durante a acupuntura. Converse com o acupunturista ou seu médico para descobrir o que você precisa para parar de ingerir antes da consulta. Não tome nada antes, durante ou depois que possa dificultar o resultado do tratamento.

O tratamento deve ser sempre agendado em um momento de relaxamento. Tentar fazer acupuntura diretamente após um evento estressante ou tributário fará com que seu tratamento seja menos bem sucedido que o normal. A melhor opção é fazer sua consulta em uma hora do dia em que as janelas antes e depois do tratamento estejam relativamente calmas. Isso permitirá que você colha todos os benefícios do tratamento.

Se você se sente frequentemente lento e como se estivesse ficando sem gasolina muito antes do final do seu dia, considere o que a acupuntura pode fazer por você. A maioria das pessoas tem a impressão de que é só para a dor, mas essa não é toda a verdade! A acupuntura pode ajudar a rejuvenescer você e dar-lhe mais energia para lidar com o seu dia.

Dicas Extras

Se você está interessado em acupuntura mas não pode arcar com isso, pergunte ao seu médico se ele o aceitará como paciente em uma escala móvel. Muitos praticantes oferecem este serviço, pois percebem os benefícios de saúde oferecidos por esta terapia. Tipicamente, você pagará apenas o que você pode pagar ou concordará com um pagamento em massa por vários tratamentos.

Veja o tempo que uma visita demora antes de ir à consulta inicial. Você precisa permanecer relaxado durante sua consulta. Saiba quanto tempo demora a sua consulta, depois reserve tempo suficiente para agendá-la.

Ouça música durante a sua sessão de acupuntura. Escolha algo que o relaxe completamente, e não algo que o faça sentir-se bem. Lembre-se, é tudo uma questão de relaxar. A música clássica é uma ótima escolha, ou você pode optar por uma forma relaxante de jazz. Tudo bem se você estiver relaxado até o ponto de quase dormir. Isso vai ajudar seus músculos a responder ao tratamento.

Alguns pacientes apresentam corrimento nasal ou gripe leve, como sintomas após um tratamento de acupuntura. Na medicina chinesa, acredita-se que constipações e gripes estão na raiz de muitas enfermidades dentro do corpo. Estes sintomas são apenas a forma do corpo liberar toxinas, e normalmente não duram por muito tempo. Faça o seu melhor para se manter confortável durante este tempo, e você logo voltará à saúde ótima.

Roupas adequadas

É melhor usar algumas roupas soltas na sua consulta de acupuntura. Roupas soltas ajudarão seu acupunturista a alcançar todos os lugares onde ele ou ela precisa colocar alguns pinos. Além disso, roupas apertadas podem impedir a circulação do seu sangue e deixá-lo muito desconfortável durante seu tratamento de acupuntura.

Alimentação

Pergunte sobre vitaminas, remédios fitoterápicos ou remédios que você possa estar tomando. O seu acupunturista pode ajudá-lo a determinar se algum destes precisa ser adiado antes do seu tratamento. Às vezes você pode precisar evitar tomá-los entre as sessões também. Consulte primeiro e você saberá exatamente como aumentar os benefícios.

Faça muitas perguntas ao seu acupunturista antes e depois de um tratamento. Você pode aprender muito sobre acupuntura se pedir ao seu acupunturista para descrever o tratamento que ele está prestes a administrar e falar sobre as sensações que você sentiu após o tratamento. Você poderá pedir novamente o mesmo tratamento se souber o que seu acupunturista fez.

Profissional

Verifique se o seu acupunturista possui as certificações e qualificações adequadas. Pergunte sobre qualquer organização profissional da qual ele faça parte, e verifique sua posição junto a organizações como o Better Business Bureau. Você quer ter certeza de encontrar um verdadeiro profissional que tenha recebido o treinamento adequado neste campo da medicina alternativa. Fazer isso o ajudará a saber que os tratamentos são legítimos e que as suas necessidades de saúde estão sendo atendidas.

Considere sempre o seu nível de conforto quando encontrar um acupunturista. Você vai ficar confortável com essa pessoa quando estiver deitado sobre uma mesa sem roupa? Você vai se sentir bem quando ele estiver colocando agulhas em várias partes do seu corpo? Você confia nele? Se você respondeu não, é hora de procurar um outro praticante.

O seu acupunturista pode pedir para ver a sua língua. O pulso da língua é usado como parte da determinação de como seu qi, ou energia corporal, está fluindo. Tanto seus níveis de estresse quanto sua freqüência cardíaca serão observados. Ele usará todas essas informações para adaptar um plano que se adapte às suas necessidades.

Pensamentos finais

Agora você sabe um pouco mais sobre o campo da acupuntura e como ela pode influenciar o seu bem estar. Não é difícil de entender uma vez que você tenha sido introduzido às idéias acima. Agora é a hora de agir e buscar tratamento se você está sofrendo de dor ou desconforto.

Todas as suas perguntas sobre acupuntura respondidas aqui

A acupuntura é um tratamento que teve origem na China.

A ideia por trás disso é que um ser humano tem padrões específicos de energia para promover a saúde em geral.

Afinal acupuntura para que serve?

Se este padrão for interrompido, resultará em saúde precária veja abaixo pontos de acupuntura.

A Acupuntura busca restaurar este fluxo de energia. Você aprenderá mais sobre o conhecimento da acupuntura para ansiedade, dores e etc., a partir das dicas que você encontrará abaixo.

Se você tem medo de agulhas de acupuntura, faça o que puder para superar esse medo. A acupuntura é uma forma comprovada de aliviar a dor e voltar a desfrutar da sua vida. Não permita que o seu nervosismo o impeça de obter alívio da dor.

Converse com sua seguradora de saúde antes de agendar tratamentos em uma clinica de acupuntura. Pergunte com quais seguradoras eles estão trabalhando para que você não se surpreenda com uma conta enorme, uma dica por buscar no google por exemplo ‘acupuntura preço‘ para não ter surpresas na hora de pagar.

Saiba tudo sobre o que é acupuntura antes de ir ao seu primeiro tratamento. Entenda que as agulhas para acupuntura serão agulhas. É apenas uma parte do processo. Se você não gosta, você pode superar isso enfrentando esse medo de frente.

Pergunte aos outros que já passaram por acupuntura sobre sua experiência se ainda continuam com medo, más também sobre os benefícios da acupuntura.

A acupuntura a laser é um método alternativo inteligente à abordagem tradicional da agulha. Este tipo de acupuntura utiliza lasers ao invés do corpo, sem a necessidade de agulhas. Não há dor e muitas pessoas acham este método eficaz.

Existem certos suplementos e vitaminas que você não deve tomar ao ser tratado pesquise tudo antes de ir as compras da acupuntura. Pergunte ao seu médico ou ao acupunturista o que você deve parar de tomar antes do seu primeiro tratamento. Você não quer inadvertidamente parar o seu sistema antes ou durante os tratamentos, pois eles irão dificultar o resultado.

Nunca desista do seu plano de tratamento de acupuntura até que ele esteja concluído. Assim como qualquer forma ou medicamento, você precisa continuar indo até eles para que eles sejam eficazes. Você pode se sentir bem após alguns tratamentos e decidir parar lá, mesmo que você esteja se sentindo muito bem antes de terminar.

Descubra se o acupunturista que você quer visitar obteve uma licença do departamento de saúde do seu estado e se fez uma pós graduação em acupuntura. Alguns estados permitem que os médicos realizem acupuntura se eles completarem uma pequena série de aulas.

Certifique-se de que o seu seguro de saúde lhe dê todas as informações antes de iniciar uma sessão de acupuntura, para que você não fique estressado com esses detalhes. Isso irá relaxá-lo e permitir que os tratamentos sejam mais eficazes.

O acupunturista deve se informar sobre a fonte da dor que você está sentindo. Diga-lhes qual o efeito que isso tem em você no dia-a-dia. Cada pedaço que você disser ao seu acupunturista irá facilitar as decisões de tratamento com um manual de acupuntura direta ao ponto.

A acupuntura praticamente nunca causa dor. As agulhas de acupuntura usadas são extremamente finas e você não pode ser visto de vários pés de distância. Você pode sentir um beliscão quando a agulha é inserida, mas provavelmente você não sentirá nada.

Embora você geralmente não sinta dor de acupuntura, você não saberá como seu corpo responderá até sua primeira sessão. Fale com o acupunturista se você está sentindo um pouco de dor quando acha que dói mais do que deveria.

Tire um tempo da sua agenda ocupada para descansar depois de cada sessão. Tente ficar pelo menos oito horas após uma sessão.

Procure um acupunturista. Basta procurar por “acupunturista” e adicionar a sua região local. Você também pode procurar em sites como www.NCCAOM.org e www.fredericofisioterapia.com.br. A agência acupuncturista onde você pode encontrar profissionais licenciados em sua região.

Muitas pessoas se sentem totalmente relaxadas após uma sessão de acupuntura. A acupuntura limpa a mente e deixa você se sentir melhor. Ligar a TV vai simplesmente bombardear seu cérebro.

Se o seu praticante faz algo que você não gosta, pedimos educadamente para não ter que fazer novamente. Existem várias técnicas envolvidas com a acupuntura. Isso envolve ter as agulhas aquecidas para estimular áreas do seu corpo usando o calor. Se você se sentir desconfortável, diga ao seu acupunturista.

Saiba que a acupuntura pode deixar pontos vermelhos e possivelmente hematomas na pele tratados pela acupuntura. Isto é normal após a sua consulta de acupuntura. Você não deve ficar bravo ou alarmado.

Descanse após o procedimento estar completo. Reduza as atividades diárias e evite atividades intensivas. Vá para a cama em uma boa noite de descanso. Você terá melhores resultados com seus tratamentos de acupuntura se você tiver descansado bastante antes.

Algumas pessoas experimentam liberação emocional quando têm acupuntura feita. Você pode experimentar algumas emoções inesperadas durante a sua sessão. Seu acupunturista não ficará surpreso se você rir ou soluçar os pacientes o tempo todo. Liberações emocionais são bons indicadores do tratamento.

A acupuntura é tão eficaz hoje quanto era há 2.500 anos. O conhecimento fornecido aqui ajudará você mesmo a fazer uso da acupuntura. Consulte este artigo se você tiver alguma dúvida

Acupuntura e fibromialgia

fibro

Ola pessoal, ai vai mais um post com algumas informações, hoje sobre fibromialgia.

A fibromialgia é uma doença muito frequente porém pouco entendida em sua complexidade.

É caracterizada por ser uma doença auto imune (reumática), que provoca dores generalizadas pelo corpo, normalmente bilaterais (dos dois lados do corpo), periarticulares (próximo de articulações como quadril, ombro, cotovelos e joelhos), fadiga crônica (desânimo e cansaço), e por vezes constipação intestinal.

A incidência observada no Brasil é de 3% da população feminina e 0,5% da população masculina. Por se tratar de uma doença psicossomática, isto é, de origem ou de agravamento emocional, a inatividade e tensão provocada pela dor constante gera mais estresse, que por sua vez provoca mais dor que gera mais estresse e assim inicia-se um ciclo vicioso que se retroalimenta e impede e dificulta a melhora dos sintomas, até que alguma parte dessa corrente seja quebrada.

A melhora da circulação sanguínea provocada por exercícios físicos (principalmente em água quente), e o tratamento energético da acupuntura, que promove a liberação de opióides endógenos na corrente sanguínea são armas poderosas para quebrar o ciclo vicioso da doença, e entrar em um ciclo virtuoso da qualidade de vida e saude.

Se querem saber mais sobre esse ou outros assuntos mandem comentários que logo respoderei.

Obrigado!!

Abraço a todos!!! 😉

 

ESPECIALISTA EM OSTEOPATIA, QUIROPRAXIA E ACUPUNTURA

Como a fisioterapia pode ajudar quem trabalha home office

Você já parou para pensar como a fisioterapia pode ajudar quem trabalhar home office? A pandemia de coronavírus fez com …

Mulher aplicando spray na perna.

Como prevenir as lesões na musculação e no esporte?

o prevenir as lesões na musculação e no esporte? Descrição: Os baques e eventuais lesões são frequentes em nossa vivência. …

Homem realizando a Acupuntura

Confira 5 benefícios alcançados com o tratamento da acupuntura

A acupuntua é um tratamento milenar tradicional. Ela faz parte da medicina oriental, e sua atuação de dá de diferentes …