Blog

Dezenas de artigos. Melhore seu estilo de vida agora!

Alagoas, o Caribe brasileiro

Roteiro de 4 e 5 dias em Alagoas, o Caribe brasileiro

Na hora de montar um roteiro completo, saiba quais passeios não podem ficar de fora.

Não é preciso sair do Brasil para conhecer praias paradisíacas. O estado de Alagoas ficou conhecido como Caribe brasileiro graças às paisagens naturais, que atraem milhares de turistas todos os anos. Localizado no nordeste, é possível chegar até o litoral do estado através do transporte rodoviário em algumas horas.

Antes de comprar as passagens e pegar a estrada, é importante se planejar, visto que o destino conta com inúmeras possibilidades de passeios. Montar um roteiro é essencial para que seja possível aproveitar a culinária, a cultura e as praias de Alagoas. Adiante, você encontra uma sugestão de roteiro para 4 e 5 dias no Caribe brasileiro.

Planejando o roteiro

O planejamento é uma etapa essencial da viagem e deve ser realizado com cuidado para evitar imprevistos. Antes de dar início ao roteiro, é preciso levar alguns pontos em consideração.

Distância

A distância a ser percorrida varia conforme o ponto de partida. Longas distâncias podem demandar um tempo maior de descanso após a chegada, por isso é importante se planejar. A dica é viajar no período da noite, assim é possível descansar durante o trajeto, aproveitando melhor o primeiro dia do roteiro.

Gostos pessoais

Ao montar o roteiro de passeios, é preciso considerar o gosto pessoal de quem estará presente na viagem. Dessa forma, é possível organizar os passeios conforme a expectativa de cada um, incluindo praias, bares e pontos turísticos.

Quantidade de passeios

Por fim, é preciso determinar quantos passeios se está disposto a fazer por dia. A partir disso, é possível saber quantas atividades podem ser incluídas no planejamento, distribuindo-as da melhor forma.

Dia 1 – Chegada a Maceió

A principal rota de chegada a Alagoas se dá pela capital do estado, Maceió. No primeiro dia de viagem, é possível desbravar a cidade, evitando maiores locomoções. Após recarregar as energias, as oito ilhas localizadas em Maceió são uma ótima opção para quem busca passar uma tarde relaxante e fazer um passeio de barco pelo litoral.

Já durante a noite, os turistas encontram uma variedade de bares com ricas opções de bebidas e comidas. Após se alimentar, a feira de Pajuçara é uma parada obrigatória. No local, é possível comprar peças artesanais e lembranças da cidade. O funcionamento da feira acontece até 22:00.

Dia 2 – Maragogi

Maragogi fica a cerca de 120 km da capital do estado, por isso é importante reservar um dia apenas para ir à cidade. Para aproveitar o dia, recomenda-se que a saída de Maceió aconteça ainda pela manhã.

Uma vez na cidade, os turistas encontram praias paradisíacas, piscinas naturais e falésias. Entre um passeio e outro, é possível realizar as refeições nos quiosques presentes na orla.

Dia 3 – São Miguel dos Milagres

O terceiro dia do roteiro é destinado a São Miguel dos Milagres, município a cerca de 90 km da capital. Para quem procura conhecer a fauna e a flora local através do turismo ecológico, essa é uma parada que não pode ficar de fora da programação.

Na praia do Toque é possível praticar mergulho nas piscinas naturais e observar os peixes através da água cristalina. A dificuldade de acesso por veículos particulares contribui para que a praia se mantenha com poucos turistas durante o dia. Ao lado da praia do Toque, fica localizada a praia Porto da Rua, onde existe um fluxo maior de comércio e turistas.

Dia 4 – Praia do Gunga

A praia do Gunga oferece múltiplas opções em um só lugar. Além da beleza natural, os turistas podem aproveitar os passeios de quadriciclo pelas falésias, as piscinas naturais, os restaurantes e clubes localizados na orla da praia. No fim do dia, a dica é acompanhar o pôr do sol no mirante do Gunga.

Dia 5 – Penedo

No roteiro de 5 dias, pode-se incluir o passeio histórico até a cidade de Penedo, que fica localizada a cerca de 2 horas de Maceió. Penedo foi o primeiro povoado do estado e abriga igrejas e museus, além da arquitetura, que representa um espetáculo à parte. No fim do dia, é possível encontrar passagens diretamente de Penedo ou, ainda, voltar a Maceió para pegar o transporte rodoviário.

Escreva um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

5 sintomas de Lombalgia: fique por dentro

Segundo a própria Organização Mundial da Saúde, a OMS, a lombalgia é uma dor que afeta cerca de 80% da população mundial, …

Lombalgia: saiba suas principais causas

É comum ouvir de pessoas ou até mesmo sentir dores nas costas de vez em quando, mas vale mencionar que existe um quadro …

Incontinência urinária: 3 exercícios para diminuir esse problema

É conhecida a afirmação de que quando estamos com saúde não percebemos, nem paramos para pensar nesses assuntos. Porém, …