Blog

Dezenas de artigos. Melhore seu estilo de vida agora!

Artsy: a tendência de estilo

Artsy: a tendência de estilo que mistura expressões artísticas, moda e muita imaginação

Quem adora as inovações e inspirações trazidas pela arte precisa estar por dentro do estilo artsy. Confira mais informações sobre ele e se inspire na próxima vez em que comprar roupas.

Ter um estilo envolve não apenas escolher as roupas e acessórios, mas, sobretudo, sentir-se confortável ao usar cada um deles. Ao montar um visual, transmitimos uma mensagem (conscientemente ou não) sobre a nossa personalidade.

As novidades e tendências marcantes do mundo da moda mudam de acordo com o momento histórico. Se a calça hoje faz parte do vestuário feminino, isso estava longe de ser realidade no início do século XX.

O fato de homens usarem saias ou vestido ainda causa estranhamento, o que pode se tornar completamente comum daqui alguns anos. As roupas masculinas também sofrem várias mudanças e incorporam novidades. Você conhece a moda artsy? Se não, confira mais sobre essa tendência.

O que é

A palavra artsy se refere a “artístico” e configura um estilo que tem marcado cada vez mais presença em diferentes lugares — como ruas, galerias, parques, praças, bares, entre outros. Resumindo de maneira bem simples: artsy é a tendência de vestir arte.

Esse estilo é marcado por roupas com impressões de imagens (especialmente obras de arte) e recursos de padronagem. Ousar na combinação de cores também é outra marca dessa tendência.

Vantagens

Uma das vantagens do artsy é a possibilidade de ter peças inspiradas em diferentes movimentos artísticos — clássico, cubista, moderno, futurista, entre outros. O importante é que você escolha e combine tendências que tenham a ver com o seu gosto. Por exemplo: a combinação entre geométrica e floral pode produzir visuais românticos e inovadores.

Essa versatilidade também se aplica ao estilo de roupa que você mais gosta: é possível montar um visual artsy para ocasiões mais formais ou descontraídas, seguindo uma moda mais hippie ou sendo adepto da cultura pop (com estampas de personagens ou artistas).

Esse estilo é especialmente indicado para quem adora apostar nas cores e não tem medo de combinar algumas bastante chamativas. O intuito é inovar e criar um look fashion. Outra linha super presente nos visuais artsy é o psicodelismo, marcado por uma explosão de cores que traz vivacidade, leveza e boas vibrações.

Peças

A moda artsy pode aparecer em todas as peças do armário. Quem gosta de vestidos e saias pode usar e abusar desse estilo. O mais clássico é optar por essas peças no estilo lady like. Uma dica simples e importante para equilibrar o look é combinar a peça artsy (mais chamativa, com cores vibrantes) com peças lisas e discretas. Isso ajuda a destacar a peça artsy.

Apesar de ser marcado pela inovação, é possível montar produções artsy básicas. Para isso, basta combinar as peças mais chamativas com outras simples, como shorts, calça jeans e camisetão. Um jeito simples de montar uma boa combinação de cores é montar uma paleta com as básicas e escolher um tom para se sobressair na composição.

Se você não é fã de trazer estampas explícitas de algumas obras de arte, um jeito de garantir o estilo artsy é apostar em estampas que dialoguem com algumas referências artísticas e tenham um estilo mais abstrato. Vale trazer algumas cores que marcam determinada obra e trazê-la para o look. Esse é um modo interessante e não tão óbvio de homenagear aquele artista que você adora.

Para quem gosta do estilo geométrico, vale investir em peças com cortes retos que apresentem um bom caimento no corpo. Se a sua preferência é por arte abstrata, é melhor optar por formas assimétricas e tecidos fluídos. Na moda artsy, é sempre importante saber combinar a estampa, a modelagem e o corte.

 

Escreva um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

5 sintomas de Lombalgia: fique por dentro

Segundo a própria Organização Mundial da Saúde, a OMS, a lombalgia é uma dor que afeta cerca de 80% da população mundial, …

Lombalgia: saiba suas principais causas

É comum ouvir de pessoas ou até mesmo sentir dores nas costas de vez em quando, mas vale mencionar que existe um quadro …

Incontinência urinária: 3 exercícios para diminuir esse problema

É conhecida a afirmação de que quando estamos com saúde não percebemos, nem paramos para pensar nesses assuntos. Porém, …