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Como a suplementação de creatina me ajuda?

A creatina é conhecida como um dos suplementos esportivos mais populares hoje. Há muitas pessoas que o usam, mas como alguém sabe o quanto eles deveriam estar tomando? Há muita informação sobre esse suplemento que pode ser esmagadora. A boa notícia é que existem algumas coisas simples para lembrar ao descobrir quanto creatina você deve tomar.

A maioria das pessoas que complementam com a creatina comece com uma fase de carga alta, que geralmente leva a um aumento massivo nas lojas de creatina musculares. Para sobrecarregar com a creatina, consumir 20 gramas dele por dia durante um período de 7 dias. Isso deve ser dividido em 4 porções de cinco gramas ao longo do dia. Este montante deve ser espalhado ao longo de duas semanas, não uma semana como a maioria das pessoas. Será difícil obter esses montantes até os níveis necessários para o benefício final do suplemento.

A razão por trás disso é para que você possa impedir um efeito colateral principal da suplementação de creatina chamada desidratação. A desidratação pode ocorrer por várias razões. Você pode estar se exercitando excessivamente, causando desidratação enquanto você trabalha. Também pode vir de não beber água suficiente e não substituindo adequadamente os fluidos durante a sua rotina de treino. Se você está tomando creatina como suplemento e se tornar desidratado, é extremamente importante parar de levá-lo imediatamente e consultar o seu médico.

A creatina é uma substância natural no corpo

É uma forma de açúcar que é produzida pelo fígado. Está presente no tecido muscular e nos rins. Na maior parte, você não sentirá nenhum efeito colateral negativo de tomar creatina;No entanto, é sempre melhor verificar o seu médico antes de iniciar qualquer nova rotina de treino ou adicionar qualquer suplemento à sua dieta.

O principal benefício da suplementação de creatina para atletas é que ela lhes dá mais energia durante suas rotinas de treino. Alguns atletas até usam como uma bebida de recuperação apenas no caso de acabar usando drogas de melhoramento do desempenho. A creatina é um complemento popular entre os atletas, pois fornece um impulso adicional para a quantidade de energia que você tem e a força que você é capaz de exercer enquanto trabalha.

A creatina permite a criação rápida de proteínas nos músculos

A síntese de proteína nos músculos acontece quando a taxa de expressão gênica aumenta fazendo com que seus músculos cresçam. Isso é o que realmente faz com que seus músculos se desenvolvam. A síntese de proteína nos músculos do corpo não pode ocorrer sem a presença de aminoácidos e creatina é o nutriente que ajuda o corpo sintetizar aminoácidos. A suplementação de creatina foi mostrada para aumentar a massa muscular e o crescimento da massa muscular magra é um fator chave em atletas de força.

Os efeitos mais comuns de curto prazo da creatina

Os efeitos mais comuns de curto prazo da creatina são a retenção de água. O corpo humano produz cerca de 80% de sua própria creatina. Seus rins não produzem a creatina para que você precise tomar creatina através da sua dieta. Se você é um atleta ou ter exercícios muito intensos, então você deve tomar creatina para reabastecer os níveis de creatina em seus músculos. A retenção de água é devido ao excesso de água nos músculos e isso pode ser resolvido tomando a dosagem recomendada de creatina. Algumas pessoas não experimentarão efeitos colaterais de tomar creatina e é uma boa ideia falar com o seu médico antes de iniciar um programa de creatina para se certificar de que não há alergias que possam causar a retenção de água.

Conclusão

Há muitas pessoas que tomam creatina para ambos os seus fins de construção de força e reparação muscular. Você pode construir massa muscular, aumentar a força, melhorar o desempenho esportivo e ter mais energia. A creatina é um suplemento nutricional seguro e você deve ter certeza de conversar com seu médico antes de tomar creatina para garantir que seja seguro para você. Você pode obter creatina on-line, da sua loja de alimentos de saúde local ou de um ginásio local ou loja de fisiculturismo.

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