Blog

Dozen of articles. Improve your lifestyle now!

Quais instituições oferecem empréstimo pessoal para negativados?

A facilidade do meio virtual aumentou o número de empresas que fazem empréstimos online; veja quais delas também trabalham com negativados  

O empréstimo online facilitou bastante a vida do consumidor. Apenas visitando o site da corretora, ele pode simular o processo e descobrir o quanto vai pagar por mês, quais os juros e taxas envolvidos, quantas são as parcelas e até mesmo se o nome da empresa é bem-visto pelo mercado. E isso tudo sem sair de casa. 

Com tantos benefícios e volume de interessados, a quantidade de corretoras também aumentou. Ao mesmo tempo, com uma oferta tão grande de instituições oferecendo empréstimos, pode ser difícil encontrar aquela que oferece empréstimo pessoal para quem tem o CPF negativado. 

Com uma boa procura, é possível encontrar empresas que fazem empréstimo online para negativados e, de quebra, oferecem condições melhores para o pagamento. Conheça agora algumas das opções disponíveis no mercado: 

Creditas 

O empréstimo pessoal oferecido pela Creditas é voltado para todos os perfis de consumidor. Para quem está com o nome negativado, as melhores opções são: 

  • empréstimo com garantia de imóvel/refinanciamento imobiliário; 
  • empréstimo com garantia de veículo/refinanciamento de veículos.  

Os dois têm como garantia um imóvel ou veículo. Resumidamente, se o consumidor não pagar a dívida, a empresa toma o bem financiado. Portanto, são empréstimos mais rápidos e fáceis de liberar, já que a garantia de pagamento para a empresa é maior. 

Além disso, as condições de pagamento são melhores; os juros, mais baixos, e o prazo de pagamento, mais longo. Tanto a corretora quanto o consumidor saem ganhando. 

A Creditas oferece tanto o empréstimo com garantia de imóvel quanto de veículos. Ambos, claro, precisam estar no nome do solicitante. Para quem tem carro próprio mas ainda não o pagou por completo, a empresa permite o refinanciamento — parte do crédito disponibilizado pode ser utilizado para quitar o veículo. 

Além das taxas de juros extremamente atrativas (a partir de 1,39% a.m.), o limite de crédito cedido pode chegar ao equivalente a 90% do valor do veículo. Para o refinanciamento imobiliário, as taxas são ainda melhores: a partir de 0,75% a.m. 

FinanZero 

A FinanZero trabalha com três tipos de empréstimo que podem ser utilizados por negativados: 

  • refinanciamento imobiliário; 
  • refinanciamento de veículos; 
  • empréstimo pessoal para negativados. 

No próprio site da instituição é possível fazer uma simulação e entender qual será o custo efetivo total (CET) durante o tempo de pagamento do empréstimo. 

A empresa não é exatamente uma corretora, e sim um “marketplace” de crédito. Ela tem mais de 50 parceiros em seu site, incluindo corretoras bastante consolidadas, que oferecem diferentes produtos de crédito para o consumidor.  

Todas essas possibilidades estarão disponíveis com apenas um cadastro, ou seja, é muito mais fácil pesquisar pela FinanZero do que fazer cotações em diferentes sites. Além disso, a empresa tem nota 8,8 no Reclame Aqui e o selo RA 1000 (uma premiação dada pelo site às empresas mais confiáveis). 

Serasa eCred 

Da mesma forma que a FinanZero, o Serasa eCred é um marketplace de crédito que oferece ao consumidor diversas opções de corretoras com apenas um cadastro. Todo o seu processo é 100% online e confiável.  

A plataforma da Serasa Experian permite que o usuário faça uma cotação e confira quais opções são mais adequadas ao seu perfil em instituições como Finamax, Banco Original, Lendico, Banco Pan, Geru, Itaú, Banco CBSS, BV e Santana Financeiras. 

O Serasa eCred é uma empresa consolidada há anos e, por isso, conta com uma boa quantidade de parcerias. Por isso mesmo, o CET varia bastante e pode ir de 26,76% a 605,85% a.a., dependendo da corretora de crédito escolhida. Portanto, vale pesquisar bem antes de escolher o empréstimo ideal. 

O único porém é que existe a possibilidade de que o empréstimo saia mais barato quando contratado diretamente com a instituição financeira. Mas é muito mais cansativo e dispendioso buscar em diferentes corretoras do que fazer a cotação pelo Serasa eCred. 

Ferratum Money 

Fundada na Finlândia em 2005, a Ferratum é uma correspondente da Socinal S.A. Sua grande vantagem em relação à concorrência é que, além de também liberar empréstimos para pessoas negativadas, o valor cai na conta em poucas horas quando aprovado. 

Os valores de empréstimo são mais baixos (de R$400 a R$3 mil) e, por isso, o tempo de pagamento também é mais curto — de dois a nove meses. É uma opção interessante para quem deseja usar o valor para pagar dívidas. Seu CET fica entre 9,9% até 17,9% a.m., o que equivale a 210% até 621% a.a. 

Write a Comment

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Quais instituições oferecem empréstimo pessoal para negativados?

A facilidade do meio virtual aumentou o número de empresas que fazem empréstimos online; veja quais delas também trabalham …

O que é e como funciona o leasing?

Modalidade é opção a mais para quem quer usufruir de um bem sem se endividar.   O leasing é uma modalidade …

8 ‌exercícios‌ ‌para‌ ‌fazer‌ ‌diariamente‌ ‌durante‌ ‌o‌ ‌seu‌ ‌tempo‌ ‌de‌ ‌trabalho‌

O tempo para a academia está escasso, mas é possível incluir exercícios no trabalho, durante o expediente e sem atrapalhar …