Blog

Dozen of articles. Improve your lifestyle now!

Saiba quais são os principais (e mais belos) parques nacionais

Conheça agora cinco belezas naturais brasileiras de tirar o fôlego que você deve visitar. 

 

O Brasil é um país recheado de belezas naturais e tem a maior biodiversidade do mundo. Tanto os turistas estrangeiros quanto os próprios brasileiros ficam encantados com tantas opções turísticas — e um ótimo exemplo são as tão frequentadas praias do Nordeste. 

 

No país, temos 6 biomas diferentes que nenhum outro país tem igual. Já imaginou? Entre pantanal, floresta amazônica, cerrado, caatinga, pampas e floresta da mata atlântica, não há dúvidas que os parques mais bonitos do planeta estão aqui! 

 

Desde as paisagens do nordeste até as da região sul, cada região tem uma beleza de tirar o fôlego e que nenhum brasileiro deveria deixar de conhecer.  

 

Por isso, hoje, separamos 5 parques nacionais para você visitar. Com certeza, um deles está pertinho de você. Confira! 

Parque Nacional dos Lençóis Maranhenses  

O Parque Nacional dos Lençóis Maranhenses fica em uma área protegida na costa atlântica norte do país. Ele fica na cidade de Barreirinhas, no Maranhão, a cerca de 25 quilômetros de distância de São Luís. 

 

Por lá, você encontra um cenário um pouco diferente dos demais parques do Brasil. Enquanto alguns são de lindas montanhas e vegetação nativa, esse parque maranhense se destaca pelas dunas branquíssimas e pelas lagoas formadas pela ação das chuvas. 

 

É comparado a um imenso deserto, com mais de 70 quilômetros de extensão e área total equivalente ao tamanho da capital paulista. 

 

 

Parque Nacional da Chapada dos Veadeiros 

O incrível Parque Nacional da Chapada dos Veadeiros fica em Alto Paraíso de Goiás, cidade a cerca de 250 quilômetros de Brasília. É famoso por seus desfiladeiros, formações rochosas de cristal de quartzo e pelas cachoeiras de impressionar qualquer turista. 

 

As quedas d’água mais visitadas são a Cachoeira das Pedreiras e a Santa Bárbara. São duas paradas obrigatórias entre as dezenas de cachoeiras. Elas são perfeitas para nado e para relaxar aproveitando as propriedades de cura da primeira delas. 

 

Outra questão impressionante nesse parque é a diversidade da fauna e da flora. Por lá, é possível encontrar espécies ameaçadas de extinção não encontradas em outros locais do país. 

Parque Nacional do Marinho de Abrolhos 

Certamente você já ouviu falar deste nome. O Marinho de Abrolhos é um arquipélago que fica na região sul da Bahia, mais especificamente a 70 quilômetros de Caravelas. São recifes de corais e ilhas de formação vulcânica que encantam os turistas há anos. 

 

O local é composto por várias ilhas, mas só é possível desembarcar em Siriba. Lá, os turistas são acompanhados por monitores do Instituto Chico Mendes. É uma forma de preservação das espécies da região. 

 

É o típico cenário paradisíaco e de águas transparentes. Seja no barco ou em um mergulho, quem visita a ilha contempla uma grande diversidade de vida marinha em uma atração turística 5 estrelas. 

Parque Nacional da Serra da Bocaina 

A Serra da Bocaina fica na divisa entre os estados de São Paulo e Rio de Janeiro, no trecho da Serra do Mar. Atualmente, é uma das maiores áreas protegidas da Mata Atlântica, com cerca de 104 mil hectares. 

 

A visita turística tem foco em três áreas: a parte do litoral ao nível do mar, a serra de altitude até o Vale do Paraíba e a Rodovia dos Tropeiros e o trecho de maior altitude. Cada qual com sua beleza. 

 

A Bocaina impressiona justamente por essa diversidade. A diversidade de fauna e flora é impressionante e encantam com as magias das cores no ambiente. No local também há lindas cachoeiras. Uma delas com vista para a baía de Angra dos Reis. 

Parque Nacional do Marinho das Ilhas dos Currais  

O quinto e último dos parques nacionais mais incríveis que separamos para você é o Marinho das Ilhas dos Currais, na cidade de Pontal do Paraná, a cerca de 100 quilômetros da capital. 

 

É um pequeno arquipélago de 11 quilômetros de costa, bem em frente à Praia de Leste. Por lá, é possível encontrar 3 ilhas, lindas formações rochosas e recifes de corais. 

 

Um ponto que atrai os turistas é que em Currais a água é quentinha durante todo o ano. E, com a diversidade de vida marinha, é perfeita para um mergulho na região. Mas a fauna e a flora locais não deixam nada a desejar também. 

 

Gostou das dicas? Esses são apenas alguns dos parques nacionais mais incríveis. Nosso país é muito rico e com certeza temos muito o que visitar ainda. Mas que tal começar sua viagem por um desses aqui?  

Write a Comment

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Quais instituições oferecem empréstimo pessoal para negativados?

A facilidade do meio virtual aumentou o número de empresas que fazem empréstimos online; veja quais delas também trabalham …

O que é e como funciona o leasing?

Modalidade é opção a mais para quem quer usufruir de um bem sem se endividar.   O leasing é uma modalidade …

8 ‌exercícios‌ ‌para‌ ‌fazer‌ ‌diariamente‌ ‌durante‌ ‌o‌ ‌seu‌ ‌tempo‌ ‌de‌ ‌trabalho‌

O tempo para a academia está escasso, mas é possível incluir exercícios no trabalho, durante o expediente e sem atrapalhar …