Blog

Dozen of articles. Improve your lifestyle now!

7 truques para economizar espaço em casas pequenas

Fazer uma decoração bonita e funcional nem sempre é fácil. Confira as melhores dicas para otimizar o espaço de maneira inteligente. 

 

A popularização dos estúdios mostra que o lar está cada vez menor. Casas e apartamentos grandes não são tão comuns como antigamente e essa mudança também impacta o setor de decoração. Afinal, é preciso muita criatividade para criar um espaço aconchegante e, ao mesmo tempo, funcional. 

 

Decoração vertical, armário com porta de correr e móveis inteligentes são alguns truques essenciais para quem quer otimizar o espaço. Confira abaixo as melhores dicas de decoração para casas pequenas e veja como colocá-las em prática sem dificuldades. 

  1. Prateleiras e nichos

As paredes são grandes aliadas quando o assunto é decoração de ambientes pequenos. Afinal, os objetos suspensos deixam o chão livre e não comprometem a circulação. Nesse sentido, vale apostar em prateleiras e nichos em diferentes cômodos: sala, quarto, cozinha e até mesmo banheiro. 

 

Nichos geométricos fazem sucesso na decoração da sala e do quarto, deixando a decoração moderna ou com um estilo mais rústico. Já na cozinha, é possível pendurar objetos nas paredes, como escumadeiras e conchas, que são usados com frequência. No banheiro, a prateleira serve para apoiar sabonete, shampoo e outros produtos. 

  1. Móveis com porta de correr

Quer uma solução simples e eficiente? Opte por móveis com portas de correr. Elas abrem horizontalmente e não ocupam a área de circulação. No quarto, por exemplo, esse tipo de armário é ideal para quem não tem muito espaço ao redor da cama. 

 

Os armários com portas de correr já são bastante populares. No entanto, vale ressaltar que existem diversos móveis com esse design para outras partes da casa. Na sala, por exemplo, é possível optar por um rack com portas de correr, otimizando o espaço de circulação. 

  1. Cozinha americana

Uma das principais características da cozinha americana é o balcão que separa os ambientes de maneira simples e eficiente. Além de ajudar na decoração, ele é muito funcional e faz toda a diferença na rotina. 

 

Isso porque o balcão também funciona como bancada para refeições rápidas. Ele também pode ser usado para servir entradas e outros aperitivos ao receber visitas, criando um clima informal e sofisticado. 

  1. Móveis inteligentes

O setor de decoração acompanha as mudanças do mercado. Com a diminuição das casas e dos apartamentos, a mobília também passou por alterações. Hoje em dia, os móveis inteligentes já são comuns e fazem toda a diferença na vida de quem mora em espaços pequenos. 

 

A cama dobrável e o sofá extensível (que vira cama) são alguns exemplos populares. Além disso, móveis enxutos e com rodinha fazem sucesso, pois transitam entre diferentes ambientes e são fáceis de transportar. 

  1. Cama baú

Já deu para perceber que, em espaços pequenos, é importante saber escolher os móveis estrategicamente, certo? A cama baú, por exemplo, é um excelente investimento porque oferece mais um espaço para guardar os pertences. 

 

Edredons, roupas de cama e conjunto de toalhas costumam ocupar um espaço considerável do armário. Com a cama baú, você consegue armazená-los sem dificuldades e pode ocupar o armário com itens que são mais utilizados no dia-a-dia. 

  1. Móveis planejados

A maioria das pessoas recorre aos móveis planejados na hora de decorar ambientes pequenos. Essa é uma boa solução porque os móveis são feitos sob medida para atender às necessidades do morador. Assim, é possível escolher a quantidade de portas, gavetas, prateleiras e nichos, além do design e da cor da mobília.  

Essa solução funciona principalmente para quartos, cozinhas e banheiros. Então, vale fazer um orçamento para saber todas as opções disponíveis antes de começar a decoração. 

  1. Móveis suspensos

Os móveis planejados já são muito populares, mas nem todo mundo conhece os móveis suspensos. Na cozinha, por exemplo, é possível fazer uma prateleira suspensa para organizar os temperos e outros itens que são usados com frequência. 

 

Essa tendência também chegou aos quartos. Em cômodos com o pé direito alto, é possível acrescentar uma escada e criar uma espécie de mezanino, duplicando a área disponível. Esse espaço pode servir para diferentes funções, como um local de leitura ou escritório. 

Write a Comment

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Quais instituições oferecem empréstimo pessoal para negativados?

A facilidade do meio virtual aumentou o número de empresas que fazem empréstimos online; veja quais delas também trabalham …

O que é e como funciona o leasing?

Modalidade é opção a mais para quem quer usufruir de um bem sem se endividar.   O leasing é uma modalidade …

8 ‌exercícios‌ ‌para‌ ‌fazer‌ ‌diariamente‌ ‌durante‌ ‌o‌ ‌seu‌ ‌tempo‌ ‌de‌ ‌trabalho‌

O tempo para a academia está escasso, mas é possível incluir exercícios no trabalho, durante o expediente e sem atrapalhar …