Blog

Dozen of articles. Improve your lifestyle now!

Compensa fazer compras on-line?

Saiba as principais vantagens de fazer suas compras pela internet.

O e-commerce cresceu bastante nos últimos anos, e, com isso, os consumidores brasileiros estão cada vez mais perdendo o medo de comprar on-line. Mas será que vale a pena? Aqui, vamos mostrar as principais vantagens de comprar on-line e como aproveitar liquidações, como as da Black Friday.

A expansão do comércio eletrônico em 2020 foi gigante. De acordo com os dados do índice MCC-ENET, produzido pela camara-e.net em parceria com o Neotrust e o Movimento Compre & Confie, o e-commerce cresceu 73,88% no último ano.

Confira abaixo os principais benefícios de comprar on-line:

Economia

Os produtos geralmente são mais baratos nas compras on-line. Se você comparar o preço de um produto em uma loja física e na loja virtual da mesma rede, o preço para compra on-line provavelmente será menor,ainda pode conseguir um cupom como este “cupom swift“.

Além disso, em períodos como a Black Friday e as liquidações do fim de ano, é possível encontrar promoções com descontos excelentes. Essa é uma forma de garantir economia, fazendo as compras sem sair de casa.

Conveniência

Um dos principais benefícios de comprar on-line é a conveniência. Comprar o que você deseja sem sair de casa e provavelmente recebendo o item em seu endereço, muitas vezes sem pagar nada a mais por isso: essa é a mágica do e-commerce. Isso nos dá uma ótima sensação de liberdade para fazer a compra.

Outro fator que contribui para a conveniência é o fato de que o e-commerce nunca fecha. As lojas on-line estão abertas 24h por dia, possibilitando a você escolher a hora de fazer a sua compra. Dessa maneira, você pode até começar a fazer a compra pela manhã e finalizá-la apenas à noite.

Várias opções de pagamento

Um fator bem bacana para o e-commerce é que as lojas virtuais possuem diversas opções de pagamento. Hoje em dia, o cliente pode escolher se deseja pagar no boleto, no cartão de crédito ou débito e até através de TED ou Pix.

Dependendo da plataforma da loja, a integração com diferentes intermediadores de pagamento ajuda a diversificar as opções de pagamento dos produtos. Dessa forma, você pode escolher a maneira mais cômoda de fechar a compra.

Comparadores de preços

Outra vantagem de comprar on-line é poder utilizar as extensões dos comparadores de preços para encontrar as melhores ofertas para o produto que você deseja. O que é um ótimo facilitador, já que, com tantas opções na internet, fica difícil encontrar o maior desconto de forma manual.

Com isso, usar os comparadores de preços é uma forma não só de economizar no momento em que você decide comprar algo, mas também de acompanhar o histórico de altas e baixas nos preços para encontrar a melhor hora para realizar a sua compra.

Promoções e cashback

Atualmente, a maioria das lojas virtuais abrangem as promoções a qualquer dia do ano, não necessariamente oferecendo descontos apenas em datas comemorativas e períodos de liquidação. Então, é muito fácil encontrar promoções com excelentes descontos.

Outra estratégia que cresceu bastante nos últimos tempos é a implementação do sistema de cashback. Esse sistema faz com que um percentual do valor de compra volte para o cliente. Em uma compra de R$ 50 com 10% de cashback, por exemplo, o cliente ganha R$ 5 após realizar a aquisição.

Avaliações de diversos usuários

Outro fator positivo das compras on-line é a oportunidade de acesso às avaliações de diversos usuários. Isso facilita o comprador a ter uma ideia concreta do produto desejado.

A experiência da compra on-line não permite o toque ou o “test drive” do produto, então, contar com essas avaliações dos clientes é fundamental para comprar com mais confiança.

Vale a pena comprar on-line?

Existem algumas desvantagens em comprar on-line, como não poder tocar no produto ou a possibilidade de cair em uma fraude, mas, tomando os devidos cuidados, comprar pela internet compensa bastante!

Além da conveniência de comprar a qualquer hora e sem sair de casa, há muitos meios de pagamentos, e, cada vez mais, as lojas se preocupam com a segurança dos dados e a experiência do cliente. Então, não é preciso ter medo de comprar on-line.

Write a Comment

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Quais instituições oferecem empréstimo pessoal para negativados?

A facilidade do meio virtual aumentou o número de empresas que fazem empréstimos online; veja quais delas também trabalham …

O que é e como funciona o leasing?

Modalidade é opção a mais para quem quer usufruir de um bem sem se endividar.   O leasing é uma modalidade …

8 ‌exercícios‌ ‌para‌ ‌fazer‌ ‌diariamente‌ ‌durante‌ ‌o‌ ‌seu‌ ‌tempo‌ ‌de‌ ‌trabalho‌

O tempo para a academia está escasso, mas é possível incluir exercícios no trabalho, durante o expediente e sem atrapalhar …