Blog

Dozen of articles. Improve your lifestyle now!

Como funcionam cupons de desconto on-line?

Se você adora uma promoção e ainda não conhece esse recurso, confira como ele funciona e por que ele não pode faltar na sua próxima compra!

Os comerciantes conhecem inúmeras técnicas para atrair novos clientes. Datas sazonais, preparar bem a vitrine (física ou virtual) da loja, oferecer novos produtos e condições de pagamento.

Outra estratégia para conseguir isso, talvez a mais eficiente de todas, é oferecer descontos. É preciso calcular bem as porcentagens de descontos para cada produto, a fim de não ter prejuízo e impedir que haja falta de estoque (o que pode prejudicar a marca no mercado).

Nos últimos anos, o avanço do comércio digital impulsionou a disseminação dos cupons para comprar com desconto — uma tática criada nos Estados Unidos no início do século XX. Confira mais como eles funcionam e quais as vantagens em utilizá-los.

O que é?

Os cupons de desconto on-line são palavras-chave ou uma sequência de números que o usuário deve copiar e colar na hora de concluir uma determinada compra. Não é preciso se cadastrar, muito menos fornecer dados bancários nos sites que fornecem os cupons para poder utilizá-los.

É possível obter descontos variados usando esses cupons — desde 10% até 50% do preço original, dependendo da ocasião — verifique sempre na página que oferece o cupom qual é a porcentagem e faça as contas para ver se o preço final da compra está correto.

Como funciona

Para conseguir descontos, basta colocar um produto no carrinho de uma loja e procurar a caixa “cupom de desconto barba de respeito”, que geralmente aparece na página de finalização da compra.

Ao ver essa caixa, vá até o site que disponibiliza o cupom para o produto e a loja que você escolheu e copie o código de desconto. Por fim, volta ao site da loja e o insira na caixa. Deve aparecer o novo preço (com desconto) na tela. Antes de finalizar a compra, calcule se a porcentagem de desconto aplicada foi correta. Se não aparecer, é preciso falar com a loja para verificar o que está acontecendo.

Cuidados básicos

Ao utilizar os cupons de desconto, é preciso tomar alguns cuidados básicos. O primeiro deles é verificar a confiabilidade da página que o disponibilizou. Hoje, existem inúmeras plataformas especializadas em oferecer esses cupons, mas é preciso saber se elas são confiáveis.

Para isso, antes de copiar um cupom de desconto, pesquise na internet sobre o site em questão e veja as avaliações e comentários de outros usuários em sites de reclamação. Além disso, veja se o endereço contém “https” e se, ao lado dele, existe um cadeado. Essas são algumas condições básicas de um site seguro. Antes de usar o cupom,

Outro cuidado essencial é verificar se a senha não perdeu a validade (muitas vezes, as plataformas que disponibilizam esses cupons deixam cupons que já perderam a validade e o usuário só descobre na hora de inseri-lo no site da compra).

Também é necessário verificar se o cupom de desconto que você buscou não tem restrições de data — alguns cupons não podem ser usados em fins de semana ou determinadas datas.

Como não é preciso se cadastrar nos sites que fornecem esses cupons, fique alerta e não forneça nenhum dado pessoal. Se o site exigir isso, pode se tratar de um golpe. Guarde imagens do site pedindo cadastro para fornecer o cupom de desconto e o denuncie em páginas como o Procon e o Reclame Aqui.

Um último cuidado é comparar preços antes de fechar a compra. Sem uma pesquisa em diferentes lojas, fica difícil saber se o cupom de desconto para determinada loja está valendo a pena (e vai te permitir economizar uma grana). Por isso, é fundamental pesquisar minimamente as variações do preço do produto que você deseja e compará-los. Isso evitará que você caia em falsas promoções.

Write a Comment

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Quais instituições oferecem empréstimo pessoal para negativados?

A facilidade do meio virtual aumentou o número de empresas que fazem empréstimos online; veja quais delas também trabalham …

O que é e como funciona o leasing?

Modalidade é opção a mais para quem quer usufruir de um bem sem se endividar.   O leasing é uma modalidade …

8 ‌exercícios‌ ‌para‌ ‌fazer‌ ‌diariamente‌ ‌durante‌ ‌o‌ ‌seu‌ ‌tempo‌ ‌de‌ ‌trabalho‌

O tempo para a academia está escasso, mas é possível incluir exercícios no trabalho, durante o expediente e sem atrapalhar …