Blog

Dezenas de artigos. Melhore seu estilo de vida agora!

9 benefícios dos Coworkings para o bem-estar e o bem profissional

Os escritórios de coworking oferecem uma grande variedade de vantagens para quem começa sozinho, incluindo oportunidades de networking, estrutura diária e aumento de produtividade

NESTA HISTÓRIA

  1. Eventos de networking e comunidade
  2. Reduza a solidão; aumentar a conexão
  3. Acesso a espaços compartilhados e privados
  4. Flexibilidade e economia de custos
  5. Acesso remoto
  6. Produtividade aprimorada
  7. Sair da sua zona de conforto
  8. Bem-estar e equilíbrio entre vida pessoal e profissional
  9. Traga estrutura para o seu dia

As vantagens dos escritórios de coworking dependem das necessidades do seu negócio

Imagine espaços de trabalho coloridos envolvidos em plantas de escritório, kombuchá na torneira e uma rede diversificada de profissionais conectados, trabalhando arduamente em salas de estar, mesas quentes e bancos de cozinha. O novo visual do dia de trabalho é mais bem capturado em escritórios de coworking, e a ascensão desses escritórios compartilhados em cidades e centros urbanos não mostra sinais de desaceleração.

Em 2018, o número de escritórios de coworking no Brasil aumentou 16% e o número de espaços de trabalho flexíveis fora do Brasil aumentou 36%. Espera-se que esse crescimento continue, com projeções mostrando que o número de escritórios de coworking aumentará 6% ao ano no Brasil até 2025 e 13% ao redor do mundo.

Mais do que uma tendência, esse fenômeno é alimentado por – e também ajuda a impulsionar – mudanças na cultura de trabalho. O trabalho remoto e flexível estão se tornando mais comuns à medida que a tecnologia avança e o mundo corporativo se moderniza. Com isso, os escritórios de coworking não são apenas o reino de freelancers e empreendedores ; eles são um ecossistema próspero que envolve equipes de empresas remotas, empresas estabelecidas em escritórios privados, startups em áreas de brainstorming e uma variedade de criativos e trabalhadores da economia gigantesca.

Aqui, examinamos os diversos (e, em alguns casos, surpreendentes) benefícios dos escritórios de coworking.

Veja também: O que é EAP (Estrutura Analítica do Projeto)?

  1. Eventos de networking e comunidade

Um dos benefícios mais elogiados do coworking é a capacidade de se conectar com pessoas que você não conheceria de outra forma. Parte disso vem do trabalho ao lado de novas pessoas todos os dias, mas os elementos de uma comunidade também são integrados às soluções de espaço de trabalho como Beework.

Os eventos mensais de networking são uma maneira fácil de encontrar novos colaboradores e exercitar seu know-how de networking, enquanto a programação de workshops educacionais, aulas de ioga, almoços com bufê e mercados sazonais ajudam você a transformar essas apresentações em relacionamentos duradouros – e possivelmente em novos negócios.

  1. Reduza a solidão; aumentar a conexão

Quando a alternativa é trabalhar em sua sala de estar, os escritórios de coworking envolvem você com uma rede de profissionais e podem reduzir o isolamento às vezes associado ao trabalho em casa.

Pesquisas recentes mostram a importância de pequenas interações aparentemente irrelevantes em nosso senso de pertencimento; aquela conversa amigável com o barista, o carteiro ou seu vizinho pode ajudar a aumentar a felicidade . Essas interações são o tecido que une as comunidades de coworking, e todos – desde a pessoa que o cumprimenta quando você chega até a pessoa sentada na mesa ao seu lado – contribui para esse sentimento de pertencimento. Mesmo fora dos eventos planejados da comunidade, você descobrirá que a inspiração flui em um ambiente energético repleto de colegas de trabalho.

  1. Acesso a espaços compartilhados e privados

Em termos de design, os escritórios de coworking são muito mais do que um escritório padrão: não há cubículos aqui. Entre amplos salões, mesas quentes convenientes , escritórios privados com paredes de vidro e salas de conferências escritas na parede, há muito espaço para colaboração quando as equipes se reúnem. Privacidade e produtividade também são possíveis, com salas de reuniões reserváveis ​​e escritórios privados elegantes.

  1. Flexibilidade e economia de custos

Quer você seja um freelancer em busca de um espaço para ficar, ou uma equipe estabelecida em busca de uma mesa dedicada ou escritório particular, as soluções de coworking permitem que você pague apenas pelo espaço de que precisa. Além disso, os contratos flexíveis significam que você pode escalar em seu próprio ritmo, sem a pressão ou rigidez dos arrendamentos tradicionais de longo prazo – e essa flexibilidade é absolutamente essencial para empresas em crescimento.

“O Beework nos dá essa flexibilidade para crescer rápido, sem ter que nos preocupar se estamos pagando a mais pelo espaço de que não precisamos”, disse Adriano Luz, diretor de receita da empresa membro do Beework.

Além disso, as comodidades integradas, como recepção e equipe de limpeza, serviços de impressão, conectividade com a Internet e comodidades de cozinha e banheiro, eliminam os custos indiretos normalmente associados à abertura de um escritório próprio.

  1. Acesso remoto

Com escritórios de coworking espalhados por cidades ao redor do mundo, a capacidade de se conectar a qualquer hora, em qualquer local, é um grande atrativo para os profissionais de coworking. Trabalhar durante a viagem é instantaneamente mais fácil quando você sabe que há WiFi acessível, um lugar confortável para trabalhar e itens essenciais de escritório, como impressão e café, a apenas um cartão de distância. Além disso, os empregadores podem optar por contratar os melhores talentos, independentemente da localização, sem custos de realocação ou o medo de funcionários remotos se sentirem desconectados .

  1. Produtividade aprimorada

Desde a agitação da reunião da manhã até a queda das 15h, seu foco e níveis de energia flutuam durante o dia de trabalho – e seu espaço de trabalho deve acomodar isso. Normalmente, os escritórios de coworking combinam uma variedade de ambientes de trabalho para atender a diferentes estilos de trabalho. Oferecendo mais variedade do que um escritório tradicional, mas com uma estrutura maior em comparação com o trabalho em casa, os escritórios de coworking são otimizados para produtividade . O progresso vem fácil em espaços intencionalmente projetados, enquanto intangíveis como música de fundo, luz natural e temperaturas moderadas do ar mantêm você energizado e revigorado.

Além disso, o coworking resolve um problema frequentemente associado ao trabalho de casa que está vinculado à teoria da equidade . Em um ambiente de escritório, você pode ver o trabalho de seus colegas – como estão se saindo, quando chegam todos os dias – que serve como um ponto de referência para monitorar seu próprio desempenho. Quando isso é eliminado em um ambiente de escritório doméstico, pode ser difícil permanecer produtivo e a pergunta “Isso é suficiente?” é um nag constante. Cercar-se de pessoas o empurra para se concentrar – e também permite que você descanse ao fazer uma pausa para um café ou dar um passeio fora.

  1. Sair da sua zona de conforto

Se você não está acostumado a abrir planos de escritório movimentados ou o aspecto social do coworking, o ambiente de trabalho em constante mudança pode ser desafiador no início. Mas, ao sair da sua zona de conforto, conhecer novas pessoas e trabalhar em ambientes diferentes a cada dia, você deve permanecer inovador e criativo diante da incerteza – características semelhantes às necessárias no crescimento de uma startup.

De acordo com a psicóloga clínica e autora Dra. Elizabeth Lombardo, sair da sua zona de conforto para experimentar coisas novas e considerar diferentes perspectivas ajuda a fomentar a inovação e o empreendedorismo. O desafio mantém você ágil e isso, por sua vez, leva a um maior sucesso em sua vida profissional e pessoal.

  1. Bem-estar e equilíbrio entre vida pessoal e profissional

Os exercícios durante o dia de trabalho têm sido associados ao aumento da produtividade e ao aprimoramento da capacidade cognitiva , e atividades como meditação e ioga podem ajudar a alimentar o foco e estimular a criatividade. Os escritórios de coworking costumam incluir elementos de design, como escadas internas e amplos salões internos que incentivam o movimento durante o dia de trabalho. Muitos locais do Beework também são integrados a um complexo mais amplo, dando a você acesso a academias e estúdios de exercícios. O Beework também oferece salas de bem-estar para meditação, sessões frequentes de ioga na comunidade e chuveiros no local que são convenientes após o treino.

  1. Traga estrutura para o seu dia

Um dia de trabalho em casa pode passar como um borrão, com estrutura mínima e sem deslocamento para separar a vida doméstica das responsabilidades do trabalho. Como resultado, esse cronograma pode fazer com que você trabalhe muito além do horário que deveria ter marcado: verificar seus e-mails da cama ou ler planos de projeto antes do café da manhã. Os escritórios de coworking oferecem estrutura para o seu dia, proporcionando um lugar para chegar todas as manhãs e sair assim que o trabalho terminar. Sempre que você decidir começar a trabalhar todos os dias, descobrirá que essa estrutura ajuda a evitar o deslocamento espontâneo da vida profissional para o tempo pessoal.

Escreva um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

5 sintomas de Lombalgia: fique por dentro

Segundo a própria Organização Mundial da Saúde, a OMS, a lombalgia é uma dor que afeta cerca de 80% da população mundial, …

Lombalgia: saiba suas principais causas

É comum ouvir de pessoas ou até mesmo sentir dores nas costas de vez em quando, mas vale mencionar que existe um quadro …

Incontinência urinária: 3 exercícios para diminuir esse problema

É conhecida a afirmação de que quando estamos com saúde não percebemos, nem paramos para pensar nesses assuntos. Porém, …