Dicas de Fisioterapia para Pacientes e Fisioterapeutas

Leia nossos artigos. Melhore o seu estilo de vida agora!

Combinação de metal e madeira é tendência de decoração

Saiba mais sobre o estilo industrial e como aplicá-lo no seu espaço.

 

Combinação entre o rústico e o urbano, o chamado estilo industrial tem ganhado cada vez mais adeptos na decoração de ambientes internos. A presença de elementos como madeira, metal, concreto e tijolos aparentes é a sua principal característica.

 

Essa mistura pode se revelar tanto nos detalhes quanto no espaço como um todo. Um piso de cimento queimado, uma penteadeira de madeira com uma banqueta de aço escovado, papel de parede com tijolos vermelhos, são exemplos de elementos que podem trazer um ar industrial para o seu refúgio pessoal.

 

Seja nos móveis, paredes, piso ou na decoração, a mistura de metal e madeira — combinação que é uma das marcas do estilo industrial — é uma tendência que você pode incorporar ao seu quarto, por exemplo, sem medo de errar.

Um pouco mais sobre o estilo industrial

O chamado estilo industrial tem suas raízes nas décadas de 1950 a 1970, quando estúdios e galpões industriais, localizados na cidade de Nova Iorque, passam a ter uma nova funcionalidade, transformando-se em espaços para se morar, a exemplo dos famosos lofts residenciais.

 

O estilo chama atenção por mesclar elementos comuns das fábricas — aço, metal e concreto — com madeira e tijolos aparentes. Outro aspecto importante é a presença de espaços fluídos e funcionais, onde é possível ter uma amplitude maior e menos separações entre os ambientes.

 

Contudo, para adotar um estilo industrial em sua casa ou apartamento é preciso buscar certo equilíbrio, de modo que diferentes elementos consigam se comunicar de forma harmoniosa.

O estilo industrial no seu quarto

Se após conhecer um pouco mais sobre o estilo industrial você se encantou, provavelmente ele será uma excelente opção de decoração para o seu quarto. Nesse caso, vale a pena observar quais as mudanças que podem ser feitas e quais móveis podem ser trocados ou acrescentados ao espaço.

Pintura ou papel de parede

Se tem um elemento que pode mudar completamente um ambiente é a coloração. Você pode optar tanto pela pintura quanto pela aplicação de um papel de parede — cada um proporciona um efeito marcante.

 

Cores mais escuras como preto, cinza e tons terrosos são os mais comuns. Você pode, ainda, mesclar uma parede acinzentada com o restante do espaço mais neutro para dar mais claridade ao quarto.

Cama

A cama é um dos móveis que conseguem refletir essa mistura própria do industrial-urbano, exatamente por poder mesclar metal e madeira em um único móvel. Um modelo de cama em madeira com acabamento metálico ou ainda uma cama em aço com cabeceira de pallets são algumas das opções.

Escrivaninha

Móvel indispensável para quem usa o quarto como local de estudo ou trabalho, a escrivaninha também pode trazer esse tom urbano para o seu quarto. Mesas com pernas palito em madeira e tampo de metal (ou tampo de madeira e pernas de aço) são modelos interessantes. Outra possibilidade é usar uma mesa toda em madeira com uma cadeira de acabamento metálico.

Lâmpadas

As lâmpadas aparentes são outra característica marcante do estilo industrial. No quarto, elas podem ficar penduradas acima da cama. Prefira os modelos de filamento em LED que, além de serem mais econômicos, conseguem oferecer o mesmo design que os modelos mais antigos.

Prateleiras

Para organizar livros, CDs, porta-retratos e outros objetos decorativos, as prateleiras são uma excelente alternativa, já que unem praticidade e organização em um único elemento.

 

Para o efeito industrial, vale a pena investir em modelos de madeira com a sustentação em acabamento metálico. Caso a ideia seja reaproveitar, você pode usar pallets suspensos com peças de aço em formato triangular.

Penteadeira

Já pensou uma penteadeira toda em aço escovado com um espelho redondo ao centro e uma banqueta de madeira? Esse é um modelo bastante inusitado. Se o seu desejo, porém, é por algo mais clássico, invista em uma penteadeira em madeira e uma cadeira em aço. Simples assim.

 

 

 

Escreva um Comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

iOS: saiba tudo sobre o sistema do iPhone

Sistema é considerado um dos melhores por manter atualizações constantes.   Quem é usuário de dispositivos Apple …

O que é geladeira frost-free? Conheça a tecnologia

  Entenda as vantagens, facilidades e diferenças em relação aos outros modelos.   Quem não se lembra da bagunça …

Combinação de metal e madeira é tendência de decoração

Saiba mais sobre o estilo industrial e como aplicá-lo no seu espaço.   Combinação entre o rústico e o urbano, o …