Blog

Dozen of articles. Improve your lifestyle now!

Saiba que bolsa usar em diferentes ocasiões

Conheça o modelo ideal para situações diversas.

 

Um dos acessórios queridinhos das mulheres é a bolsa. Existem modelos com tecidos, formatos e estampas diferentes que dão um toque mais que especial a qualquer look. O que gera muita dúvida é quanto ao modelo mais indicado para cada ocasião.

 

A clássica bolsa de mão, por exemplo, é uma boa opção para quem trabalha fora de casa e precisa carregar alguns itens básicos, como carteira, chaves, celular e agenda. Já em situações como cinema  ou um barzinho à noite, modelos mais compactos são mais interessantes.

 

Para facilitar a sua escolha, separamos os tipos de bolsas mais indicadas para cada momento, considerando as necessidades e o ambiente onde você estará.

Para o trabalho

Quem trabalha fora de casa sabe bem a falta que um simples objeto pode fazer. Justamente por isso é muito importante ter uma bolsa com espaço suficiente para carregar itens como agenda, batom, absorvente, escova de dente e álcool em gel.

 

Modelos com compartimentos bem divididos, a exemplo das bolsas baú e das bolsas estruturadas são os mais indicados para usar na rotina de trabalho. Para quem não leva tanta coisa, uma opção é a bolsa de mão. Para esses tipos de bolsa, opte sempre por materiais resistentes, como couro.

Para o dia a dia

Há pessoas que não têm o costume de sair na rua todos os dias, mas quando o faz acaba realizando diferentes tarefas de uma só vez. O mais indicado, portanto, é procurar por modelos que sejam um pouco mais leves e com espaço suficiente para levar até um guarda-chuva, caso esteja ameaçando chover.

 

As bolsas transversais e em formato de saco são excelentes para serem usadas no dia a dia porque oferecem praticidade sem pesar no ombro. Vale a pena optar por modelos lisos e com cores mais neutras, permitindo uma combinação variada com o seu visual.

Para sair à noite

Para a noite, os modelos mais indicados são os menores. Isso porque você vai precisar levar consigo uma quantidade consideravelmente menor de objetos. Cartão, documento, batom, celular e chaves de casa, provavelmente, serão os poucos itens necessários, seja para ir a uma balada, encontrar com as amigas em um barzinho ou ir ao cinema.

 

As bolsas em formato de carteira são um exemplo muito útil para uma saída à noite, exatamente por ser mais compacta. Modelos de bolsas transversais pequenas também são bem vindos, principalmente as redondinhas, que dão um toque extra de feminilidade a qualquer visual.

Para casamentos e festas

Para situações formais, é preciso investir em um tipo de bolsa que esteja à altura da ocasião. Nesse caso, as clutches são um ótimo exemplo, já que conseguem unir praticidade (lembrando que não precisará levar muitos objetos além de celular e chaves) e beleza em um único produto.

 

A ideia é criar uma composição que seja harmônica. Logo, se o vestido for muito brilhante, invista em uma clutch mais neutra. Caso contrário, capriche no glamour. As bolsas em formato de carteira também podem ser usadas, desde que feitas de um material mais sofisticado.

Para faculdade/escola

Para quem vive carregando livros, cadernos e agenda a mochila é uma peça essencial. Isso porque elas conseguem suportar uma quantidade maior de objetos, mantendo o peso dividido entre os dois ombros, não sobrecarregando apenas um.

 

É preciso tomar cuidado com o excesso de peso, que pode gerar dores nas costas e até mesmo problemas sérios de coluna. Para ter uma mochila que dure mais tempo, prefira modelos com alças acolchoadas e material resistente. Atente-se, ainda, à qualidade do zíper.

Write a Comment

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Quais instituições oferecem empréstimo pessoal para negativados?

A facilidade do meio virtual aumentou o número de empresas que fazem empréstimos online; veja quais delas também trabalham …

O que é e como funciona o leasing?

Modalidade é opção a mais para quem quer usufruir de um bem sem se endividar.   O leasing é uma modalidade …

8 ‌exercícios‌ ‌para‌ ‌fazer‌ ‌diariamente‌ ‌durante‌ ‌o‌ ‌seu‌ ‌tempo‌ ‌de‌ ‌trabalho‌

O tempo para a academia está escasso, mas é possível incluir exercícios no trabalho, durante o expediente e sem atrapalhar …