Dicas de Fisioterapia para Pacientes e Fisioterapeutas

Leia nossos artigos. Melhore o seu estilo de vida agora!

Guia completo: veja qual é o sutiã perfeito para você

Existe um tipo de sutiã para cada silhueta, entenda qual o modelo ideal para a sua e use isso ao seu favor.

Foi-se o tempo em que víamos propagandas de lingerie e moda praia sendo feitas exclusivamente com corpos magros e padronizados. Nos últimos anos, experienciamos uma transformação intensa da publicidade em torno das peças íntimas e, hoje em dia, é cada vez mais comum vermos corpos de todos os tipos em campanhas publicitárias.

É importante notar que essa mudança nada tem a ver com a mudança do perfil do consumidor porque estes corpos sempre existiram. O que estamos testemunhando é uma maior conscientização dos efeitos negativos dessa disseminação de padrão estético que acaba por ignorar que todas podem usar, por exemplo, modelos de microfibra e renda.

Entretanto, a questão é que anos de mídia sendo feitos dessa maneira geraram e continuam gerando muitas dúvidas na hora da escolha do sutiã ideal para cada tipo de corpo. Pensando nisso, elaboramos um guia completo para te auxiliar nessa tarefa.

O modelo perfeito vai te deixar confortável e te fazer sentir empoderada, bem como vai contribuir para que o caimento do seu look seja como você imaginou. Confira nossas dicas.

Existem dois fatores principais a serem considerados na hora de escolher o seu sutiã: o tamanho das suas costas e o tamanho do seu busto. A maioria das marcas nacionais usam uma numeração que considera essa proporção, enquanto a numeração oficial da Loungerie considera a combinação desses valores de outra maneira, abrangendo também outras proporções.

No caso da taça, é o tamanho do busto que deve ser considerado para que se faça a escolha certa. Para medir suas costas com uma fita métrica, bem abaixo do busto, considere toda a circunferência da região. Feito isso, é só conferir na tabela de medidas das duas padronagens, nacional e Loungerie, qual a numeração ideal para o seu tipo de corpo.

Dando ouvidos ao seu biotipo

Mas a numeração não deve ser o único fator a ser considerado na hora de escolher o seu sutiã, a estrutura do seu corpo também deve informar a modelagem da peça a ser escolhida.

Quem tem seios mais fartos, por exemplo, devem dar preferência para sutiãs com as laterais mais grossas. Dessa maneira, todo o busto é coberto, deixando-o mais seguro. Já aquelas que têm seios menores e desejam acrescentar volume, podem escolher modelos com bojo e enchimento.

Alguns modelos disponíveis no mercado

Sabendo a sua numeração e considerando a estrutura do seu corpo para considerar a estrutura da peça, você poderá escolher com mais facilidade entre os modelos disponíveis no mercado. Hoje em dia, como dissemos, é bem mais fácil encontrar todos esses modelos com diferentes numerações.

O modelo tomara que caia, por exemplo, é uma inovação no quesito lingerie. Sua promessa é de que, mesmo sem alça, na numeração correta, dá sustentação ao colo tanto quanto o modelo tradicional. É ideal para ser utilizado com peças de roupa igualmente sem alças um pouco mais cavadas.

Já o push-up, como o nome já nos indica, confere uma maior elevação aos seios, puxando-os para cima e é indicado para quem quer moldar o formato do colo. Bastante versáteis, eles ficam bem com diversas modelagens de roupas. Seu bojo, geralmente, vem com espuma extra em sua base, o que ajuda a peça a executar melhor a função para a qual foi desenhada.

Para roupas decotadas, o modelo meia taça é um dos mais indicados. Isso porque ele também confere sustentação, mas deixa descoberta a parte superior do colo, acima do mamilo, exatamente o que aparecerá no decote.

Na hora de usar blusas e vestidos que mostrem um pouco mais a parte das costas, o modelo de sutiã nadador vai te ajudar. Por sua alça única em formato de Y localizada no centro das costas, ela deixa quase toda a região que vai do ombro ao centro dela livre da peça.

Por fim, o sutiã com a taça triângulo é indicado para ocasiões em que o decote tem o mesmo formato, com formato em V. Este é também um dos modelos mais tradicionais.

Acho que aqui vale colocar uma imagem da tabela

Escreva um Comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

7 benefícios para criar um blog de fisioterapia

Muitas pessoas confundem blog com site, mas eles são diferentes em seu conceito, principalmente, no que diz respeito ao …

Óleos essenciais: confira 7 benefícios

Um prontuário médico digital pode encaminhar o paciente para os mais diversos tipos de tratamentos. 

4 benefícios do pilates para idosos

A prática de pilates para idosos pode ser uma ótima indicação, tendo em vista que a atividade é uma das que melhor se …