Dicas de Fisioterapia para Pacientes e Fisioterapeutas

Leia nossos artigos. Melhore o seu estilo de vida agora!

Como investir no mercado de imóveis

Aproveitando que o mercado imobiliário está valorizado no início de 2021, é possível investir nesse setor e obter bons resultados.

 

O investimento no mercado imobiliário é um dos mais buscados em tempos de crise econômica. Isso porque os imóveis são considerados ativos seguros, com pouca variação de preço nesses períodos.

 

Se você está em busca de investimentos com rendimento maior que os atuais, talvez o mercado de imóveis seja a pedida ideal para ver a rentabilidade aumentar em 2021.

Recuperação do setor entre 2016 e 2019

Depois de um início de década em crise econômica, principalmente em 2013 e 2015, o mercado imobiliário começou a ensaiar uma recuperação em 2016. Esse crescimento atingiu o auge em 2019, quando o setor registrou um aumento de 1,6%, segundo dados da CBIC (Câmara Brasileira da Indústria da Construção).

 

O crescimento em 2019 foi impulsionado por alguns fatores importantes, como a queda nos juros para financiamentos imobiliários. A Caixa Econômica Federal, que detém mais de 60% de participação no mercado de financiamentos, diminuiu suas taxas para até 7,5% ao ano.

 

Juros tão baixos eram inéditos na década, já que, sobretudo nos anos de crise, o setor sempre manteve as taxas acima dos dois dígitos. Com essa queda, a Caixa registrou um aumento de 3,6% em sua carteira de crédito habitacional, o que mostra que o consumidor voltou a investir em imóveis.

 

Mesmo que a passos lentos, o crescimento do setor imobiliário fez com que o PIB da construção civil aumentasse 0,3% em 2019, segundo o IBGE (Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística), depois de 5 anos seguidos de queda.

Expectativa alta para 2020 acabou não se confirmando

Os números de 2019 elevaram a expectativa do setor para 2020, porém isso acabou não se confirmando como os investidores gostariam. O ano passado foi bem atípico por conta de todos os problemas que aconteceram globalmente, e isso fez o setor registrar queda nos resultados já no primeiro trimestre.

 

O que manteve o setor de pé foi a construção civil. Mesmo com pouca demanda e desempenho fraco nas vendas, as obras não pararam, dando um tempo para as construtoras trabalharem as estratégias com mais calma ao decorrer do ano.

 

O governo também ajudou a esquentar o setor com novos cortes na Selic, definindo a taxa em 2% ao ano. Isso fez com que o setor voltasse a crescer lentamente a partir de julho. Os resultados não foram os esperados, mas atingiram cerca de 85%, mesmo com um contexto desfavorável.

2021 é um ano bom para investir em imóveis

O ano de 2021 chega com boas expectativas de um mercado imobiliário aquecido e imóveis mais valorizados. A tendência é que haja uma migração de investimentos vindos da renda variável para o setor, feitos por quem busca segurança.

 

Como os imóveis não se desvalorizam pela inflação, 2021 é o ano de materializar os investimentos ao apostar no setor, ou seja, investir na compra de imóveis é uma alternativa excelente para lidar com a crise.

 

A tendência para o setor é que 2021 se caracterize como um ano de muita demanda com o aumento da busca por imóveis, e isso tende a valorizá-los. A dica é apostar na compra de imóveis para usá-los como ativos e participar de fundos imobiliários com uma gestão que foque na diversificação do portfólio.

 

Com mais facilidade de crédito, imóveis financiados podem ser usados para aluguel e devem valorizar bastante este ano. Prédios comerciais também são ativos estratégicos, já que, com o fechamento de muitas empresas em 2020, vários novos negócios devem surgir em 2021,alugando salas nesses espaços.

 

O investimento em imóveis deve ficar em alta durante 2021. Talvez, neste ano, as expectativas de 2020 confirmem-se. De qualquer forma, a segurança desse tipo de investimento tende a atrair investidores de diversos perfis.

Escreva um Comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

iOS: saiba tudo sobre o sistema do iPhone

Sistema é considerado um dos melhores por manter atualizações constantes.   Quem é usuário de dispositivos Apple …

O que é geladeira frost-free? Conheça a tecnologia

  Entenda as vantagens, facilidades e diferenças em relação aos outros modelos.   Quem não se lembra da bagunça …

Combinação de metal e madeira é tendência de decoração

Saiba mais sobre o estilo industrial e como aplicá-lo no seu espaço.   Combinação entre o rústico e o urbano, o …