Dicas de Fisioterapia para Pacientes e Fisioterapeutas

Leia nossos artigos. Melhore o seu estilo de vida agora!

Centro-Oeste: o que conhecer?

Maravilhas naturais são alguns dos principais atrativos das cidades da região.

 

Muitas pessoas podem não ter essa impressão, mas o Centro-Oeste brasileiro é um ótimo destino turístico para quem planeja viajar pelo Brasil. Lar de incríveis maravilhas naturais, ele é a escolha certeira para quem procura fazer ecoturismo e se conectar com a natureza.

 

Outra vantagem é que, em relação a outras cidades turísticas do país, algumas das opções da região são exemplos de destinos baratos no Brasil. Assim, o visitante gasta menos e ainda consegue fazer uma viagem incrível. Neste texto, saiba quais são os principais destinos para visitar no Centro-Oeste.

Bonito (MS)

Se você quer se conectar com a natureza, precisa visitar a cidade sul-mato-grossense de Bonito. O município é uma das principais referências em ecoturismo no país, convidando turistas a realizarem trilhas que levam até piscinas naturais e rios. O passeio ainda permite que o visitante tome banho de cachoeira e possa se aventurar pelas corredeiras da região.

 

A prática de esportes radicais também é uma possibilidade, já que o turista pode fazer rapel ou andar de tirolesa. Um dos passeios mais recomendados é a exploração do Abismo Anhumas por meio de mergulho, permitindo que você conheça um lugar incrível.

 

Inclusive, os interessados em conhecer grutas têm muito a explorar na região. Uma das melhores indicações é a gruta do Lago Azul, uma das maiores cavidades inundadas do planeta.

Caldas Novas (GO)

A cidade goiana de Caldas Novas é conhecida no mundo todo pelas águas termais, portanto não poderia ficar de fora dessa lista. Como ela está localizada sobre o maior manancial hidrotermal do mundo, conta com piscinas de águas quentes, que variam entre 43º e 70º C. Assim, relaxar e descansar fica mais fácil para qualquer turista.

 

Os parques aquáticos da cidade também são um grande atrativo, garantindo a diversão com tobogãs, brinquedos e piscinas de variados tipos. Ao redor, ainda é possível praticar esportes radicais, como andar de jet ski e fazer canoagem.

 

O Parque Estadual da Serra de Caldas Novas é outra atração imperdível para quem procura se conectar com a natureza. Ele tem trilhas e cachoeiras, além de bonitos cenários naturais que irão encantar qualquer pessoa.

 

Cáceres (MT)

Você tem vontade de conhecer o Pantanal brasileiro? Então, o destino que você procura é a cidade mato-grossense de Cáceres. Localizada na fronteira com a Bolívia, ela atrai turistas pela natureza e pela prática de pesca esportiva.

 

O município fica às margens do Rio Paraguai, que serve de ponto de partida para navegar pelo Pantanal, conhecendo um pouco mais da fauna e da flora. Outro passeio recomendado é uma visita até Dolina Água Milagrosa, uma lagoa formada por água cristalina, localizada em uma gruta de 200 metros de altura.

 

Para conhecer mais da história do lugar, vale visitar a Catedral de São Luiz e o Marco de Jauru, localizados no centro da cidade.

Brasília (DF)

A capital nacional é um dos destinos que você precisa conhecer na região Centro-Oeste. A construção planejada, aliada às icônicas obras imaginadas pelo arquiteto Oscar Niemeyer, são alguns dos principais atrativos da cidade.

 

Entre essas construções, você não pode deixar de conhecer a Esplanada dos Ministérios e a Catedral Metropolitana. Se você quer um cantinho para relaxar, vale visitar a orla do Lago Paranoá, assim como o Parque da Cidade Sarah Kubitschek. Uma ida até a Ermida Dom Bosco garante a visão de um dos mais belos pôr do sol da capital.

 

Outros bons passeios incluem uma visita à Biblioteca Nacional e à Torre de TV de Brasília, que permite uma visão deslumbrante da capital em 360º. Para conhecer mais da história da cidade, separe tempo para conhecer o Memorial JK, que inclui uma estátua do casal Kubitschek.

Escreva um Comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Quais melhores massagens eróticas para apimentar a relação

Não há quem não goste de uma boa massagem para relaxar e se desligar dos problemas do dia a dia. Mas você já experimentou …

5 dicas de como fidelizar seus pacientes de fisioterapia

Um dos principais processos que uma clínica de fisioterapia pode passar é o de fidelizar pacientes. Embora a maioria das …

Saúde: confira porque alimentação e atividade física se complementam

Alimentar-se de forma saudável e cuidar da própria saúde são atitudes que qualquer ser humano precisa ter para que tenha …