Dicas de Fisioterapia para Pacientes e Fisioterapeutas

Leia nossos artigos. Melhore o seu estilo de vida agora!

As 8 raças de cachorro mais populares no Brasil

Sem raça definida, os famosos vira-latas são os mais populares nos lares do país. No entanto, muitos cães de raça também fazem sucesso.

Que os cachorros são os animais de estimação preferidos dos brasileiros não é novidade. Eles são ótimas companhias e costumam se afeiçoar bastante ao tutor e aos demais membros da família, incluindo as crianças. Você sabe quais as raças mais populares por aqui?

Antes de entrar nessa lista, é importante lembrar que todos os cães domésticos devem receber vacinas, proteção contra carrapatos e pulgas e irem a um veterinário regularmente. Além disso, eles precisam de alimentação balanceada e de estímulo para se exercitarem, de preferência com passeios diários.

Uma curiosidade é que as raças que fazem sucesso mudam ao longo das décadas. Nos anos 80 e 90, por exemplo, dálmatas e pastores alemães eram bem comuns, hoje nem tanto. Isso tem a ver com alguns fatores: um dos mais importantes é a mudança de hábito das pessoas.

Como muita gente vive em espaços pequenos, como apartamentos, os cães de pequeno porte se popularizam cada vez mais, pois eles se adaptam melhor a esses lugares. Vamos à lista.

Vira-lata

Preferidos por quem gosta de adotar animais de rua, os vira-latas são super brasileiros e cheios de personalidade, ou seja, cada um terá suas peculiaridades. Costumam ser fiéis, sociáveis e a maioria se adapta bem a qualquer espaço. Além disso, há vira-latas de todos os portes — pequeno, médio e grande.

Boca-Preta Sertanejo

Muito populares em sua região de origem, o Nordeste do Brasil, esses cães se adaptam bem ao clima quente e são ótimas companhias para o trabalho no campo: a lida com o gado e a caça. Também são excelentes cães de guarda e precisam se exercitar diariamente. Por isso, são mais comuns em casas grandes e fazendas.

Yorkshire Terrier

Entre os cachorros de raça, esse cãozinho é um daqueles que é popular há décadas e os motivos são vários: eles são dóceis, pequenos, brincalhões e muito carinhosos. Também costumam ser fáceis de adestrar, mas não gostam de ficar sozinhos e precisam ser educados para que os latidos não incomodem os vizinhos.

Border Collie

Também populares há anos, esses são cachorros de porte médio, que têm muita energia e adoram fazer exercícios físicos. Por isso, eles podem até se adaptar bem a um apartamento, mas precisam sair e correr todos os dias para não ficarem deprimidos ou agitados. São inteligentes, sociáveis e ótimos companheiros.

Maltês

Branco, peludinho, fofo e de pequeno porte, o maltês também é um ótimo animal doméstico. Costuma ser carinhoso e adora uma brincadeira. No entanto, precisa de atenção e não gosta de ficar sozinho. Se adapta bem aos apartamentos, mas precisam ser bem educados, pois pode latir muito.

Lulu da Pomerânia

Essa raça, cujo nome oficial é Spitz Alemão, se adapta bem a espaços pequenos. Os cãezinhos são conhecidos por terem pelo fofinho e serem muito alegres. São ótimos para quem gosta de companhia, pois não desgrudam do tutor. Apesar disso, ficam bem sozinhos — e ainda fazem festa quando você chega.

Buldogue francês

De pequeno porte, tranquilos, carinhosos e silenciosos, esses cachorrinhos também são perfeitos para os ambientes domésticos e, não por acaso, estão entre as raças mais populares por aqui. Eles também são brincalhões e costumam se dar bem com crianças.

Fila Brasileiro

Essa é uma raça nacional de grande porte, muito popular. Os Fila são animais muito fiéis aos donos, ótimos para o trabalho na fazenda e também para a segurança das casas nas cidades. São simpáticos, inteligentes e se dão bem com crianças, mas precisam de exercícios diários para liberar energia.

Escreva um Comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

7 benefícios para criar um blog de fisioterapia

Muitas pessoas confundem blog com site, mas eles são diferentes em seu conceito, principalmente, no que diz respeito ao …

Óleos essenciais: confira 7 benefícios

Um prontuário médico digital pode encaminhar o paciente para os mais diversos tipos de tratamentos. 

4 benefícios do pilates para idosos

A prática de pilates para idosos pode ser uma ótima indicação, tendo em vista que a atividade é uma das que melhor se …