Blog

Dozen of articles. Improve your lifestyle now!

5 dicas para decorar o escritório

Organização e iluminação do ambiente são alguns dos aspectos que precisam ser considerados.

 

Home office ou escritório corporativo, é importante que seja criado um ambiente apropriado para trabalhar. Ele deve ser confortável e sem incômodos, permitindo que o trabalhador não tenha sua produtividade prejudicada.

 

É preciso pensar em decorar o escritório para que ele seja um local elegante e aconchegante, que proporcione bem-estar aos seus usuários. Conheça algumas dicas valiosas de como decorar esse cômodo, corporativos ou residenciais.

Organização

A organização é um dos pontos-chave na decoração de um escritório. Ter um espaço próprio para cada objeto que o compõe é importante para não criar um ambiente desordenado. Além disso, quanto mais organizado, menos tempo se perde para encontrar o que se precisa, otimizando o tempo no trabalho.

 

Portanto, você pode escolher mesas que tenham gavetas, além de colocar estantes e prateleiras nas paredes. Outra boa solução é decorá-lo com caixas organizadoras, onde os funcionários podem guardar papéis e outros objetos, identificando cada caixa com etiquetas que facilitem a identificação.

Influência das cores

Um dos aspectos que precisam ser considerados é a cor dos objetos que fazem parte de um escritório, uma vez que elas têm certa influência sobre as pessoas. As cores mais fortes, por exemplo, ajudam no estímulo de ideias das pessoas, o que pode ser ótimo para escritórios de áreas como arquitetura, publicidade e design.

 

Por outro lado, se você planeja montar um escritório que seja mais calmo e sereno, o ideal é escolher cores mais claras. Esse tipo de decoração é uma boa indicação para escritórios de administração e advocacia. Essa dica também serve para aqueles que querem decorar um escritório em casa, de acordo com suas necessidades.

Cadeiras confortáveis e ergonômicas

Independentemente de você estar decorando um escritório em casa ou fora dela, é fundamental que você garanta que as cadeiras sejam confortáveis e ergonômicas. As pessoas passam a maior parte do tempo de trabalho sentadas nelas, portanto, é importante zelar por seu bem-estar e produtividade.

 

Por isso, antes de fazer a escolha, leve em consideração alguns critérios. As cadeiras dos trabalhadores devem ser preferencialmente giratórias, permitindo que eles tenham liberdade para se movimentar. A regulagem de altura também é fundamental, pois permite que cada pessoa possa posicionar a cadeira na melhor posição.

 

Também é desejável que a cadeira tenha um apoio para a cabeça e para os braços, além de ser inclinável. O encosto também deve ser agradável e ergonômico, para não prejudicar a postura.

 

Feita essa avaliação, você pode procurar por modelos que combinem com o restante da decoração. Por exemplo: optar por uma cadeira que tenha os pés no mesmo tom da mesa do seu escritório.

Espaço de convivência

O escritório corporativo não se resume ao espaço em que os funcionários trabalham. Você precisa pensar em criar um espaço de convivência agradável, no qual as pessoas possam conversar, trocar ideias e se sentir relaxadas.

 

Esses espaços ajudam a dar um toque de modernidade ao empreendimento. Além de prezar pelo bem-estar dos trabalhadores, é um local que propicia o surgimento de novas ideias e insights. Para isso, você pode investir na decoração com sofás e puffs coloridos, além de pensar em uma pintura de parede que seja distinta do escritório.

Iluminação

A iluminação é um aspecto muito importante em um escritório. Não é ideal que a pessoa trabalhe em um ambiente com pouca luz, onde deva forçar a vista para conseguir exercer suas atividades.

 

Assim, a recomendação é que você não poupe esforços para deixar o escritório bem iluminado. Posicionar mesas de trabalho próximas das janelas é uma das dicas, uma vez que, quanto mais iluminação natural, melhor. Caso você esteja construindo um escritório, opte por janelas grandes, que permitam a entrada de bastante luz.

 

Outra solução, principalmente para escritórios domésticos, é comprar uma luminária para a sua mesa de trabalho, já que ela permite que você tenha outro ponto de luz no cômodo. Nesse caso, vale a pena escolher uma que combine com a sua personalidade.

Write a Comment

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

4 dicas de marketing digital para área da saúde

A internet simplesmente mudou o estilo de vida, no pessoal e profissional, um dos efeitos disso é a força de frentes como …

4 benefícios de obter um plano de saúde

Se tem algo que todo adulto responsável sabe é que cuidar da própria saúde é uma coisa que em algum momento da vida …

Nutricionista esportivo: para que serve e sua importância

O interesse do brasileiro por esportes é algo conhecido há bastante tempo, já tendo se tornado um fator propriamente cultural, …