Dicas de Fisioterapia para Pacientes e Fisioterapeutas

Leia nossos artigos. Melhore o seu estilo de vida agora!

30% do e-commerce criado durante a crise sanitária permanecerá

Negócios podem desfrutar dos rendimentos obtidos, mas devem se atualizar com relação à concorrência.

 

Com crescimento de 47% apenas no primeiro semestre de 2020 (Ebit | Nielsen 2020), as lojas virtuais podem esperar estabilidade nos números durante os próximos meses. Quem chegou na internet com novos domínios e soube acompanhar o ritmo frenético de vendas, tem a chance de aproveitar os frutos do trabalho daqui para frente.

 

As empresas que ainda não tinham um site bem estruturado tiveram que correr contra o tempo, mas puderam contar com serviços que facilitaram bastante o processo. Um exemplo é o Hostgator, plataforma na qual é possível registrar o domínio e hospedar o seu site de forma bem descomplicada.

Das ruas para o digital: adaptação do comércio em tempo recorde

Era esperado que o comércio online sofresse um aumento exponencial nos próximos anos. Porém, com a chegada da crise sanitária, as perspectivas ficaram esfumadas. Empresas que já tinham forte presença digital se fortaleceram ainda mais, ao passo que quem estava por fora teve que se esforçar para acompanhar o ritmo.

 

Hoje, definitivamente, se sua empresa não possui um site, ela não existe. Graças a diversos serviços de hospedagem, criar um site ficou bem mais fácil.

O caminho para estabelecer um negócio online

Assim como as lojas físicas, os e-commerces precisam de um nome forte, que os diferencie da concorrência e seja de fácil memorização para os clientes. Na internet, podemos dizer que o domínio do site exerce esse papel.

 

Com diversos negócios online vendendo o mesmo produto ou serviço que o seu, a criação de um domínio objetivo e criativo é essencial para que ele atraia a atenção dos seus potenciais consumidores.

 

Assim como registrar um bom domínio corretamente e hospedar o site de forma segura,  escolher uma plataforma adequada ao seu perfil de negócio pode favorecer a sua entrada no mundo digital.

 

Sites como o Hostgator permitem que você realize cada uma dessas etapas de forma simplificada, além de oferecer preços bastante vantajosos. Isso vale para quem está começando e para quem está no ramo há mais tempo.

E-commerce: presente, passado e futuro

Até a metade da primeira década dos anos 2000 as compras online eram vistas com desconfiança e quase exclusivamente para compras internacionais, além de predominar apenas entre jovens. Hoje o cenário é bem diferente.

 

Pela popularização de sites de compras internacionais a preços possíveis e pelo aumento no uso de dispositivos móveis, como tablets e celulares, as compras online cresceram muito no Brasil. Nos últimos anos, o fenômeno da Black Friday atraiu ainda mais compradores para os sites varejistas, movimentando principalmente o setor de tecnologia e eletrônicos.

 

Em 2020, as vendas pela internet despontaram em quase o dobro do total de vendas realizadas online no ano anterior. O crescimento já era esperado, mas foi acelerado pelo contexto mundial de fechamento de lojas, shoppings e centros comerciais em geral.

 

Para 2021, a projeção do Global Outlook (Mastercard) é de que cerca de 30% das lojas virtuais que obtiveram sucesso durante o período continuem desfrutando da confiança dos consumidores.

Próximos passos

Se você foi um dos que investiu em um e-commerce do zero, criando um novo domínio, aplicando boas estratégias de marketing digital (como SEO) e, além disso, soube atingir seu público de forma positiva, saiba que o trabalho não acaba aqui.

Uma das grandes tendências para este ano é o mobile. Isso significa que os sites já existentes devem se adaptar cada vez mais aos dispositivos móveis, oferecendo experiências confortáveis e simples para seus usuários. Os aplicativos também seguem em alta, permitindo a compra em poucos cliques e de qualquer lugar.

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

Escreva um Comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

7 benefícios para criar um blog de fisioterapia

Muitas pessoas confundem blog com site, mas eles são diferentes em seu conceito, principalmente, no que diz respeito ao …

Óleos essenciais: confira 7 benefícios

Um prontuário médico digital pode encaminhar o paciente para os mais diversos tipos de tratamentos. 

4 benefícios do pilates para idosos

A prática de pilates para idosos pode ser uma ótima indicação, tendo em vista que a atividade é uma das que melhor se …