Dicas de Fisioterapia para Pacientes e Fisioterapeutas

Leia nossos artigos. Melhore o seu estilo de vida agora!

Saiba quais são os tipos de agenda

Com data, sem data, com horário, escolar, executiva ou planner — existe uma agenda pensada especificamente para a sua necessidade.

 

As agendas são muito úteis para nos ajudar a organizar a vida, tanto pessoal quanto profissional. Contudo, como as necessidades variam, dependendo da pessoa, os modelos dessa solução também. Além da tradicional agenda datada, você sabia, por exemplo, que existem algumas opções que não têm os dias do mês ou da semana?

Para te ajudar a escolher o seu modelo de agenda para 2021, fizemos uma lista com os principais tipos e as funcionalidades de cada um deles. O ideal é comprar a sua antes do ano acabar, para já deixar alguns planos e datas importantes marcados. Há quem diga que colocar os objetivos no papel ajuda a realizá-los.

Datada

Este é um dos tipos mais comuns no mercado, servindo tanto para anotar os compromissos da vida pessoal quanto da profissional. Em geral, cada página corresponde a um dia do mês e da semana, mas alguns modelos colocam mais de um deles por página para ficarem mais finos e leves.

Se você gosta desse tipo de agenda, é bom pensar na quantidade de compromissos que costuma ter por dia, para escolher uma que tenha espaço suficiente para todos eles. Caso você trabalhe aos sábados, por exemplo, pode não ser interessante ter uma agenda com pouco espaço para os finais de semana.

Não datada

Este tipo de agenda não vem com a data escrita, mas, geralmente, tem um espaço para que a própria pessoa insira o dia do mês ou da semana, conforme a necessidade. Ela pode ser uma boa opção para quem não tem compromissos diários. A vantagem é que, dependendo do uso, pode durar até mais de um ano.

Escolar

Este tipo de agenda costuma ser datada e vir com algumas especificidades que facilitam a vida escolar, como calendário de provas, reuniões de pais e planejamento de estudos. Em geral, as agendas escolares também vêm com os famosos adesivos, que podem ser colados dentro ou fora dela.

 

Muitas escolas têm agenda própria, mas se a sua não tem, a vantagem é poder escolher seus desenhos favoritos para a capa, assim como um tema que deixe a rotina de estudos mais divertida.

Executiva

Este tipo de agenda costuma ter capa e design mais sóbrios, sendo adequado para ambientes profissionais mais formais. Há opções com data ou sem. A melhor escolha depende do seu tipo de trabalho.

Comercial

Uma agenda comercial costuma ter um dia por página e vir com as principais horas marcadas. Por isso, ela é perfeita para consultórios ou salões de beleza, que precisam organizar os horários dos clientes.

Semanal/mensal

Neste tipo de agenda, a ideia é ter a visão de toda a semana ou até do mês em uma só página. Por isso, ela não serve para colocar todos os compromissos. A ideia é marcar somente aquele evento ou reunião importante, por isso, ela é bastante usada em ambientes corporativos.

 

No entanto, uma agenda mensal também pode ser uma boa opção para anotar os aniversariantes do mês, garantindo que você nunca mais esqueça de parabenizar alguém importante.

Planner

O planner é um tipo de ferramenta moderna e dinâmica, que pode cumprir as funções de agenda, mas vai muito além disso. A ideia é que você anote os seus objetivos e as suas metas, sejam profissionais ou pessoais, planejando o seu dia a dia para alcançá-los.

 

No meio das páginas, é comum encontrar frases de autoajuda e perguntas provocativas para que você se lembre do que te move todos os dias. Há opções para todos os estilos, desde fofinhas até mais básicas.

Escreva um Comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Estamos em um bom momento para financiar imóveis?

Com juros reduzidos, o cenário para começar um financiamento é animador em 2021.   A crise sanitária trouxe instabilidade …

5 dicas para decorar o escritório

Organização e iluminação do ambiente são alguns dos aspectos que precisam ser considerados.   Home office ou escritório …

Como exercícios físicos podem te ajudar no seu período menstrual

Atividades físicas contribuem positivamente para o alívio das tensões menstruais.   Ainda que não possuam nenhuma …