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Spinning: conheça a aula de bike que ajuda a emagrecer

Saiba mais sobre essa atividade e os benefícios trazidos por ela.

 

Na busca pelo condicionamento físico, é possível escolher entre atividades físicas ao ar livre ou na academia. Entre elas, o spinning conquista muitos interessados. Trata-se de uma aula na bicicleta ergométrica, que consome bastante energia e contribui para o emagrecimento.

A prática simula situações diferentes, como se você estivesse pedalando na rua. No entanto, nada de forçar os limites do seu corpo. É o praticante quem ajusta a carga da bicicleta durante o exercício.

Diferente do que acontece ao andar de bicicleta, em que o uso de itens de proteção é obrigatório, na bike indoor isso não é necessário. Só é indispensável usar um bom tênis e roupas adequadas para a prática de esportes. Quer saber mais sobre as aulas de spinning? Confira como são os treinos e quais são os benefícios.

Treinos

Em média, a duração do treino é de 45 minutos. No entanto, não ache que ele envolve apenas pedalar, até porque isso poderia ser um pouco entediante. Assim, vale a pena verificar se você irá praticar o treino intervalado, de força, ritmo padrão, alta intensidade ou uma mistura de todos os estilos.

A ideia é permitir que qualquer pessoa possa pedalar, dentro de suas limitações. O treino de ritmo padrão, por exemplo, é indicado para iniciantes, principalmente para quem era sedentário e não praticava exercícios anteriormente.

Durante a aula, o professor irá orientar o momento de mudar a velocidade, pedalar em pé ou sentado e te acompanhará para ver se o exercício está sendo feito do jeito certo. Além disso, para que o ambiente fique mais animado, algumas academias apostam em músicas e efeitos de luzes.

Benefícios

O emagrecimento não é o único benefício proporcionado pelo spinning, além dele é possível citar as vantagens abaixo.

Fortalece as coxas

Como o objetivo é pedalar, você estará trabalhando principalmente as coxas, fortalecendo os músculos dessa região. Com o tempo, notará que terá mais facilidade em atividades cotidianas, como subir escadas ou caminhar. O spinning também reduz a celulite nessa área.

Trabalha o bumbum

Além das coxas, o bumbum é exercitado durante o spinning. O resultado é que seus glúteos ficam mais firmes e há menos celulite nessa parte do corpo.

Indicado para todas as idades

Algumas atividades físicas não são recomendadas para crianças ou idosos. No entanto, esse não é o caso do spinning. Qualquer pessoa pode praticá-lo, pois será como andar de bicicleta pelas ruas. O único cuidado é com o ritmo e as limitações, por isso o acompanhamento do personal trainer é indispensável.

Melhora a circulação sanguínea

A circulação sanguínea das pernas é a mais beneficiada por esse exercício, já que é uma das partes do corpo que está sendo exercitada. Você sente menos dores e observará suas pernas menos inchadas no seu dia a dia.

Aprimora a respiração

A melhora da capacidade respiratória é um benefício muito importante, especialmente se a atividade física foi recomendada para o tratamento de asma ou bronquite. Você aprende a usar a respiração baixa, média e alta, respirando muito melhor.

Reduz o estresse

Fazer exercícios com o intuito de diminuir o estresse já é algo normal e muito recomendado pelos médicos. Aqui, você tem a chance de esquecer os problemas e descarregar as energias enquanto pedala. Com isso, dorme mais tranquilamente e diminui o nível de cortisol em seu sangue.

Público

O spinning é recomendado para qualquer pessoa que deseje emagrecer ou busque outro dos benefícios proporcionados pela atividade. Apesar de não ter contraindicações e poder ser praticado por qualquer faixa etária, é interessante fazer uma avaliação médica antes. Com a saúde em dia e um objetivo em mente, você já pode procurar a academia e inscrever-se nas aulas.

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