Dicas de Fisioterapia para Pacientes e Fisioterapeutas

Leia nossos artigos. Melhore o seu estilo de vida agora!

Você vai começar a frequentar a academia? Então, saiba o que não pode faltar no seu guarda-roupa

Confira algumas peças que são indispensáveis para praticar exercícios físicos.

Atualmente, frequentar a academia faz parte da rotina de milhares de brasileiros, e esse público não para de aumentar, algo muito bom, visto que isso significa que cada vez mais pessoas estão interessadas em levar uma vida saudável, deixando o sedentarismo de lado.

No entanto, apesar de o foco da maioria dessas pessoas ser a saúde e a estética, também é preciso dar uma atenção especial às vestimentas, já que, para conseguir extrair o máximo de cada exercício, é preciso vestir roupas que sejam adequadas. Para as mulheres, uma calça legging feminina é indispensável, por exemplo.

Por este motivo, para ajudar quem está prestes a entrar no mundo fitness, separamos uma lista com roupas que são essenciais para praticar atividades físicas e não podem faltar no guarda-roupa. Confira a seguir!

Tênis

O tênis é uma peça obrigatória para a prática de qualquer atividade física. Isso porque ele tem como principal função diminuir as consequências da pisada errada no solo e a sobrecarga causada pelo impacto de determinados exercícios.

Isso é fundamental para evitar acidentes, lesões e fraturas, tanto nos pés quanto nas vértebras, nos joelhos e no quadril. Sendo assim, para que você consiga treinar com mais conforto e menos riscos, o uso do tênis é essencial.

Calça legging

A calça legging costuma ser a peça preferida de quase todas as mulheres que frequentam a academia. Existem diversos motivos que podem explicar a popularidade dessa roupa. O principal deles é a possibilidade de praticar os exercícios com maior fluidez, deixando a atividade mais prática.

Esse modelo de calça também é responsável por diminuir a fadiga muscular, o que, consequentemente, acaba prevenindo possíveis lesões. Além de todos esses pontos positivos, as leggings são peças superestilosas, que permitem a criação de looks diferentes e cheios de personalidade para cada dia. Portanto, ela deve estar presente no seu guarda-roupa assim que a matrícula for concluída na academia.

Camisetas dry fit

Este modelo de camiseta é uma excelente opção para quem faz academia, servindo tanto para as mulheres quanto para os homens. Isso porque o dry fit é um tecido sintético, composto por poliéster, poliamida e elastano.

Além de ajudar no controle da transpiração e da temperatura corporal, a combinação de todos esses fios proporciona uma maior flexibilidade, leveza e conforto durante os exercícios. Diante de todos esses benefícios, não resta dúvida de que uma camiseta com essas características é praticamente obrigatória para quem vai frequentar a academia.

Bermudas e shorts esportivos

Sendo uma das peças preferidas entre os homens que frequentam a academia, as bermudas esportivas fazem toda a diferença na hora de praticar os exercícios, pois são extremamente confortáveis e leves. Além disso, elas são compostas por tecidos que facilitam a absorção do suor, sendo ideais para os dias mais quentes.

Contudo, se você é daqueles que costuma transpirar com maior facilidade, a melhor opção pode ser os shorts esportivos, que possuem um poder de absorção maior que as bermudas, pois eles são mais largos e dão mais espaço para a ventilação, fazendo a pele respirar melhor.

Também existem os modelos de shorts femininos, que costumam ser usados pelas mulheres que não são adeptas da calça legging.

Top

Outra peça que não pode faltar no guarda-roupa feminino é o top, que serve como proteção para a região dos seios e traz mais sustentação no momento dos exercícios. Além disso, ele é fundamental para evitar a flacidez e possíveis problemas que podem ser causados por sobrecargas no busto.

Escreva um Comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

9 benefícios dos Coworkings para o bem-estar e o bem profissional

Os escritórios de coworking oferecem uma grande variedade de vantagens para quem começa sozinho, incluindo oportunidades …

Atendimento fisioterapêutico online: como realizá-lo da melhor forma

Existem diversas maneiras de conseguir aprimorar um negócio e graças às evoluções tecnológicas umas das áreas que …

Software de gestão: como pode auxiliar na organização de sua clínica

Vivemos a época da conexão 5G, da Internet das Coisas e dos smartphones, que podem trazer praticamente o mundo todo nas …