Blog

Dozen of articles. Improve your lifestyle now!

Aplicativo de exercícios: faça atividades físicas sem sair de cas

Em 2020 muitas ferramentas que já atraíam o público passaram a ser ainda mais interessantes. Afinal, a necessidade de adaptação frente à pandemia obrigou a procura de novas soluções e o aplicativo de exercícios estava entre elas.

Com eles as pessoas encontraram formas de se manter exercitando mesmo com a impossibilidade ou a contraindicação de uso das academias, por exemplo. Assim, muitas pessoas aderiram aos apps para manter-se em movimento.

Aliás, essa tendência deve se manter nesse ano e nos próximos. Afinal, foi com esse tipo de aplicativo que foi possível entender que a prática de exercícios pode ser feita em casa e com objetos simples. Abaixo, então, conheça os melhores aplicativos do mercado.

Aplicativo de exercícios: Conheça os melhores

Esse tipo de aplicativo de saúde existe aos montes, sendo alguns brasileiros e outros estrangeiros. Independentemente da origem, todos eles trazem aulas muito interessantes que podem ou não ser gratuitas.

Contudo, ainda quando o aplicativo exige o pagamento de uma assinatura, ele costuma ser muito mais barato que as mensalidades de academias de ginástica. Por isso, são uma opção saudável, econômica e prática.

O fato de eles auxiliarem na manutenção dos exercícios físicos mesmo sem sair de casa é de grande valia. Esse é um dos aspectos que mais dão destaque a esses aplicativos. Sua praticidade ante a correria do dia a dia é realmente admirável.

Abaixo, então, veja quais são os melhores dentre os tipos de aplicativo de exercícios. Assim, garanta sua aposta no app que mais se encaixa nas suas expectativas e pare de postergar a assunção de uma vida saudável e plena.

Queima Diária

Queima Diária é um ótimo aplicativo para realizar exercícios. Ele tem origem brasileira e possui diversos tipos de aulas diversas. Por exemplo, é possível encontrar, dentre as aulas, alongamentos, fortalecimento muscular e para emagrecimento.

Além disso, pilates, ioga e ginástica localizada estão entre as possibilidades, assim como muita aeróbica. Todas as aulas são ministradas por profissionais de educação física e existem vários níveis.

Por isso, seja você um iniciante ou não, saiba que você encontrará inúmeras opções especiais. As aulas variam entre 15 minutos e 1 hora e são de freqüência diária ou em dias alternados.

Aqueles que usam objetos, ainda, adaptam ferramentas comuns que temos em casa. Para usar esse aplicativo de exercícios é preciso pagar R$ 29,90 mensais.

Nike Training Club

Desenvolvido pela empresa de artigos e acessórios esportivos Nike, esse aplicativo possui exercícios gratuitos diversos. Assim como a opção anterior, oferece ioga, sessões de aeróbica e atividades de musculação.

Dentro desse aplicativo de exercícios existem categorias que os separam conforme a intensidade e o condicionamento físico do atleta. Igualmente, separa-os dentre aqueles que exigem equipamentos ou não. Escolha seus planos de exercícios e seguir um passo a passo.

Exercícios de alongamento

O terceiro aplicativo de exercícios que trazemos para você se chama Exercícios de Alongamento. Ele possui atividades inúmeras, todas voltadas para alongar o corpo para fins diversos.

Por exemplo, existem alongamentos para o dia a dia. Também, para alívio de dores, específicos para corrida ou mesmo para algumas partes do corpo. Assim como no caso anterior, você pode personalizar o seu plano, escolhendo os exercícios.

Bodbot Personal Training

Continuando a nossa lista de aplicativo de exercícios temos o Bodbot Personal Training. Ele se diferencia por criar uma série de atividades e planos para você de acordo com seu objetivo e condicionamento físico inicial.

Ao mesmo tempo, o plano evoluiu em conjunto com a sua evolução. Outro fator que chama a atenção nesse aplicativo é que ele possui uma aba própria para nutrição. Ali fica o registro de suas preferências alimentares e sugestões para melhoria da alimentação.

Adidas Training

Da mesma forma que o aplicativo desenvolvido pela Nike, esse app tem o desenvolvimento relacionado à marca de artigos esportivos Adidas. Nesse caso, contudo, existem algumas atividades que são gratuitas, enquanto outras são exclusivas para pacotes Premium que exigem pagamento de mensalidade.

Ao fazer o registro no aplicativo de exercícios, você escolhe seu objetivo, que pode ser para ganhar músculos ou emagrecer. Igualmente, há a opção de simplesmente manter atividades para conquistar uma vida saudável e equilibrada.

Existem 30 treinos diferentes que utilizam tão somente o peso do corpo. Assim, mesmo que você não tenha pesos e outros materiais em casa, pode fazer uso do app sem qualquer problema.

Além desses treinos, existem 190 exercícios que acompanham instruções em vídeo e áudio, garantindo que você os faça da maneira correta e veja resultados em pouco tempo.

É válido lembrar que independentemente do aplicativo que você escolha, os resultados dependem de alguns fatores particulares. Por exemplo, é imprescindível que a execução ocorra corretamente, de acordo coma as instruções.

A frequência de realização e a alimentação são outros fatores que são indissociáveis do sucesso das atividades. Por isso, além de escolher seu aplicativo de exercícios, não deixe de realizá-los corretamente para conquistar a vida saudável.

Write a Comment

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

4 dicas de marketing digital para área da saúde

A internet simplesmente mudou o estilo de vida, no pessoal e profissional, um dos efeitos disso é a força de frentes como …

4 benefícios de obter um plano de saúde

Se tem algo que todo adulto responsável sabe é que cuidar da própria saúde é uma coisa que em algum momento da vida …

Nutricionista esportivo: para que serve e sua importância

O interesse do brasileiro por esportes é algo conhecido há bastante tempo, já tendo se tornado um fator propriamente cultural, …