Blog

Leia nossos artigos. Melhore o seu estilo de vida agora!

a020d01baae7930d4891bf087e4d9dfc

Dor no ombro, Tendinite de Supraespinhoso ou Supraespinhal: Causas e Tratamento

O que é tendinite de supraespinhoso?

Tendinite de ombro são inflamações provocadas pelo atrito do tendão distal do músculo supraespinhoso na parte inferior do acrômio, que é a parte mais superior da escápula.

Ela é responsável por 90% das dores que aparecem em consultório e tem opr característica o aumento da dor ao movimento, em especial aqueles acima da linha do ombro, como pentear cabelo, pegar objetos em lugares altos, etc, portanto esses são alguns sintomas de tendinite no ombro.

Bursites e Tendinites no Ombro — Dr. Leonardo Cavinatto - Médico ...

Cid de tendinite de ombro.

Causa da tendinite

A causa da tendinite no ombro afetar uns e outros não é justamente o posicionamento da escapula. Quando a escapula esta anteriorizada, ou protusa, ela diminui o espaço que o tendão do músculo supraespinhoso tem pra deslizar sobre o acrômio e isso predispõe as dores da tendinite no ombro.

Precauções

No dia a dia a tendência é que as pessoas fiquem sempre na posição de flexão, sejam sentadas, dirigindo, trabalhando com computadores, etc.

Todos esses exemplos citados predispõe a uma má posição da escapula que por sua vez gera maior desgaste do tendão aos movimentos.

Como corrigir os ombros rodados. / Somente 5 MINUTOS! - YouTube

Tratamento de tendinite de supraespinhoso

No caso de tendinite não existe milagre, para se livrar de vez desse tipo de dor que acomete o tendão do músculo supraespinhoso ou supraespinhal é importante a consciência corporal da cintura escapular e nem sempre a solução será só tomar remédio para tendinite, más através de exercícios posturais ativos, como RPG ou outros.

Isso serve como forma de evitar que o ombro fique sobre estresse mecânico ja descrito acima e ainda permite que as melhoras alcançadas em terapias de osteopatia e quiropraxia tenham tempo agir e de se desinflamar.

Pois caso contrario sempre que fizermos uma consulta de osteopatia e quiropraxia e a pessoa não adquirir uma consciência postural o trabalho será em vão, levando muito tempo e sem o resultado esperado, levando a desistência do acometido.

Se você sofre desse problema ou conhece alguém que sofre entre em contato que temos um tratamento correto pra você.

Escreva um Comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

0osteopatia 7 003

Saiba a diferença entre Osteopatia e Quiropraxia

Ola pessoal, sejam bem vindo ao meu site! O objetivo deste é informar sobre as principais dúvidas que aparecem em consultório …

Imagen Fred

Problemas relacionados ao esporte? Entenda porque e como prevenir.

O que você vai encontrar :1 Esportes que dão mais problemas de dores e lesões no brasil?1.1 Qual o fator mais importante …

Gustavo Nardi Packshot 3D Gelol

Gelol, para que serve? Quando usar?

O que você vai encontrar :1 Olá pessoal!1.1 Composição1.2 Prós e Contras1.3 Boa semana a todos!1.3.1 Para saber …