Blog

Dozen of articles. Improve your lifestyle now!

Black Friday é um bom momento para comprar passagens?

A segunda maior data comercial no Brasil atualmente é uma boa oportunidade para comprar passagens mais baratas, mas confira algumas dicas para fazer a aquisição com segurança.

A Black Friday é conhecida pelos grandes descontos que oferece, o que estimula muita gente a aproveitar os preços mais baratos. Embora vestuários e produtos eletroeletrônicos sejam os itens mais procurados, quem deseja viajar também pode aproveitar bem o dia 27 de novembro deste ano.

A data comercial oferece descontos em passagens de avião e ônibus, além de hospedagem e outros serviços do setor turístico. Contudo, é bom saber como pesquisar preços e sites confiáveis, a fim de não sofrer golpes.

Por isso, se você deseja viajar mais barato há tempos, confira algumas dicas do que fazer na Black Friday para arrasar na próxima viagem e economizar uma grana.

Comparação de preços

Um dos maiores clássicos da Black Friday é o anúncio de promoções falsas, feito por algumas empresas e lojas. Os estabelecimentos que adotam essa prática, considerada ilegal pelo Código de Defesa do Consumidor, aumentam o preço logo antes da data, reduzindo no dia do evento.

Por isso, é importante começar a comparar preços algumas semanas antes do dia 27 de novembro. Se perceber algumas promoções enganosas, denuncie a loja em questão para o Procon e busque outras opções.

Busca por sites confiáveis

Outra dica fundamental é verificar a segurança dos sites que anunciam as passagens. Páginas criptografadas, que preservam os dados bancários do cliente sob proteção contra o acesso de terceiros, contêm um pequeno cadeado no espaço em que o internauta digita o endereço. 

Além disso, verifique se a página em questão começa por “https”, sigla inglesa que se refere à expressão “Hyper-Text Transfer Protocol Secure”, que significa “protocolo de transferência de hipertexto seguro”, em português. Isso indica a adição de uma camada a mais de segurança ao usuário. 

Uma última precaução é verificar o site do Procon, que indica algumas plataformas que devem ser evitadas por várias razões, como vazamento de dados e não cumprimento de prazos ou entrega dos produtos. Portais como o Reclame Aqui também trazem informações de lojas e empresas que foram alvo de reclamações.

E-mails marketing

Se, por um lado, a internet permitiu a expansão do comércio e uma maior comodidade para os consumidores, por outro, ela também colabora para que novos crimes sejam feitos, o que exige precaução dos usuários das redes.

Por isso, tenha cuidado com e-mails vindos de pessoas ou páginas desconhecidas, principalmente, se eles anunciam um desconto vinculado à Black Friday e pedem seus dados bancários. Abra somente as mensagens de plataformas de compra de passagens em que você se registrou.

Este é um jeito de se livrar de roubos de informações confidenciais que permitem golpes bancários. Sempre se certifique do remetente e verifique se existe uma página oficial vinculada à página que enviou o e-mail. Se a mensagem foi diretamente para o aba de spam, nem sequer a abra.

Preços muito baixos

É verdade que a Black Friday é internacionalmente reconhecida por seus descontos, que, às vezes, chegam a 90% do preço original de um produto. Entretanto, fique atento para valores exageradamente baixos.

Outro golpe comum são anúncios com preços muito reduzidos, mas, quando o cliente vai efetuar o pagamento, o total que aparece no carrinho é maior que o visto na página. 

Por isso, até o final da compra, fique atento sobre o valor que aparece na tela e denuncie a plataforma para o Procon. Prefira sites conhecidos, que já foram utilizados por você anteriormente para comprar passagens.

Seleção de prioridades

É verdade que os preços reduzidos são uma verdadeira tentação para quem gosta de viajar. No entanto, a empolgação pode levar o consumidor a comprar por impulso, o que é ainda mais grave se tratando de viagens, que exigem planejamento e logística.

Por isso, na hora de comprar, tenha em mente algumas perguntas essenciais como: eu realmente preciso disso? Tem que ser agora? Posso pagar? Qual é a melhor forma de pagamento para eu não entrar no vermelho?

Write a Comment

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

4 dicas de marketing digital para área da saúde

A internet simplesmente mudou o estilo de vida, no pessoal e profissional, um dos efeitos disso é a força de frentes como …

4 benefícios de obter um plano de saúde

Se tem algo que todo adulto responsável sabe é que cuidar da própria saúde é uma coisa que em algum momento da vida …

Nutricionista esportivo: para que serve e sua importância

O interesse do brasileiro por esportes é algo conhecido há bastante tempo, já tendo se tornado um fator propriamente cultural, …