Dicas de Fisioterapia para Pacientes e Fisioterapeutas

Leia nossos artigos. Melhore o seu estilo de vida agora!

Dicas para escolher o tamanho correto da sua cabeceira

Saiba escolher o tamanho da cabeceira de cama ideal para seu quarto e faça toda a diferença na decoração.

Um dos principais móveis que compõem a decoração do quarto é a cabeceira da cama. Este objeto impacta diretamente todo o ambiente, sendo bem mais que apenas um item decorativo. Além disso, a escolha de cabeceira de cama ajuda a otimizar o espaço.

No passado, as camas tradicionais já vinham com cabeceiras. No entanto, atualmente, a maioria das pessoas tem optado pela modernidade e pela praticidade das camas box, já que elas possuem uma grande variedade de modelos e tamanhos de cabeceiras, possibilitando inúmeros tipos de decoração.

Por isso, escolher uma cabeceira que esteja de acordo com a decoração do quarto é importante. Dentro desse meio, há vários fatores a seguir para tomar essa decisão, seja o tamanho, a praticidade, a elegância ou qualquer outro. Dessa forma, a seguir, confira dicas de acordo com suas necessidades.

Tamanho da cama

Na hora de escolher o tamanho da cabeceira, o primeiro ponto que deve ser levado em consideração é a dimensão da cama, pois a cabeceira não deve ser menor que ela. Na verdade, esteticamente falando, o ideal é que ela seja um pouco maior que a largura do colchão. Portanto, antes de tudo, verifique tanto o modelo quanto as dimensões do seu colchão. Depois, escolha o tamanho da cabeceira.

Dimensões do quarto

No quarto, não é apenas a decoração que importa. Saber adequar o tamanho da cabeceira às dimensões do cômodo também é fundamental. Após tirar as medidas do quarto, escolha a cabeceira de modo que o local seja otimizado, ou seja, não ocupe todo o espaço com o móvel e preveja a área necessária para a instalação.

Estilo da cabeceira

Na hora de escolher o tamanho da cabeceira, outro ponto relevante é o estilo que você deseja. Cabeceiras de madeira maciça, por exemplo, soam como clássicas. O ideal é que ela não seja tão grande para não contrastar com o restante do quarto.

Já as cabeceiras do tipo painel de madeira dão um ar mais simples e moderno, sendo possível optar por tamanhos maiores. De todo modo, é fundamental que você saiba adaptar o tamanho ideal da cabeceira ao estilo que você deseja.

Conforto

O ideal é que a cabeceira traga o máximo de conforto possível. Não há uma regra específica relacionada a isso, visto que essa é uma questão muito pessoal, mas recomenda-se que o tamanho da cabeceira seja suficiente para apoiar as costas de maneira confortável.

Roupa de cama

Tendo em mente o estilo de roupa de cama que será utilizado, assim como a proporção, não é difícil adequar esse ponto ao tamanho da cabeceira. Se você usar especialmente tons mais claros ou neutros, é possível optar por um tamanho mais modesto de cabeceira, pois essas cores ampliam visualmente tudo o que estiver em volta.

Por outro lado, se você optar por tons mais fortes e chamativos, pode usar cabeceiras um pouco maiores, visto que cores vibrantes chamam mais a atenção, tirando o foco da cabeceira e fazendo com que ela pareça visualmente menor.

Conclusão

Como já foi dito acima, há milhares de modelos de cabeceira para cama no mercado, sendo que todos eles têm tamanhos e cores diferentes. Por isso, não é fácil escolher aquela que se adeque ao que você precisa, mas também não é impossível.

Utilizando as dicas dessa publicação, qualquer um é capaz de escolher o tamanho de cabeceira ideal, unindo o conforto, a elegância e a praticidade, além de deixar o quarto ainda mais belo ao complementar a decoração já existente.

Escreva um Comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Autoestima: entenda 9 dicas para agradar seu corpo e sua mente

Sentir-se bem, seguro e confiante são fatores indispensáveis para a saúde integral. Por esse motivo, muitas pessoas procuram …

Qualidade de vida: saiba 3 passos para melhorar seus hábitos

Muitas pessoas desejam ter qualidade de vida, mas nem todo mundo está disposto a cultivá-la. Algumas pessoas acreditam …

Atividade física: descubra 5 tipos e qual é mais apropriada para você

Praticar atividade física é uma necessidade inerente ao ser humano. Nosso corpo não nasceu para ficar parado, ele precisa …