Blog

Dozen of articles. Improve your lifestyle now!

Acupuntura, osteopatia e quiropraxia no SUS

Olá pessoal!

Hoje trago pra vocês um assunto que vai além do que hoje podemos ter nos dias atuais.

O SUS brilhante na teoria, fere os direitos oferecidos na prática por não se estruturar corretamente prevendo as necessidades de cada um a fim de evitar o gargalo nos plantões e emergências espalhadas pelo pais.

O SUS tem um sistema que abrange a cobertura de “terapias complementares” ao repasse do sistema aos municípios. Porem são pouco os que atuam de forma correta nessa questão, liberando profissionais das áreas de Acupuntura, Osteopatia, Quiropraxia, Massoterapia, para a realização de procedimentos iniciais em um sem número de casos em que poderia desafogar as queixas simples de dores crônicas, psicossomáticas e leves que tanto custam ao sistema.

Espero que algum dia o sistema corresponda ao que ele foi criado e de uma chance aos profissionais não médicos atuarem de forma multidisciplinar no combate a escassez de saúde no Brasil.

3 Comments

  • Selma

    Hoje estamos em 2017 Dr.Frederico seu comentário foi em 2015. Será que até agora pelo SUS não temos a especialidade quiropraxia ou osteopata?

  • Ap.Regina moratelli

    Preciso fazer eu e meu marido .pelo sus mora São Bernardo do Campo..obrigada

  • Write a Comment

    O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

    4 dicas de marketing digital para área da saúde

    A internet simplesmente mudou o estilo de vida, no pessoal e profissional, um dos efeitos disso é a força de frentes como …

    4 benefícios de obter um plano de saúde

    Se tem algo que todo adulto responsável sabe é que cuidar da própria saúde é uma coisa que em algum momento da vida …

    Nutricionista esportivo: para que serve e sua importância

    O interesse do brasileiro por esportes é algo conhecido há bastante tempo, já tendo se tornado um fator propriamente cultural, …