Dicas de Fisioterapia para Pacientes e Fisioterapeutas

Leia nossos artigos. Melhore o seu estilo de vida agora!

Formas de ajudar os seus filhos a desenvolver a auto-estima e a confiança

A auto-estima e a confiança são características importantes nos indivíduos que afetam o seu sucesso. Embora estes sejam um processo para toda a vida, a base do mesmo precisa de ser estabelecida na primeira infância. A construção da auto-estima permitirá à criança lidar com situações difíceis que ela encontrará durante a sua vida. Uma vez que os pais têm a maior influência na crença de uma criança, é importante que eles deixem a criança saber onde ela pertence, o quão bem ela está fazendo e contribuir para o desenvolvimento da confiança e auto-estima.

Aqui estão algumas dicas práticas que o ajudarão a encorajar a auto-estima e a confiança no seu filho sem se esforçar muito:

  • Passo atrás – Embora você possa estar preocupado com o fracasso ou o não cumprimento de uma tarefa pelo seu filho, é melhor dar um passo atrás e não ajudá-los em cada passo. Você precisa ser capaz de ajudar o seu filho a tornar-se competente e não ser dependente dos outros. Permita que o seu filho corra riscos saudáveis e resolva problemas por si próprio. Uma vez que eles sejam capazes de realizá-los, reconheça o seu sucesso.
  • Louvor, não exagere – O louvor é um problema e há uma linha muito ténue entre o louvor e o super louvor. Embora os elogios complementares de vez em quando sejam importantes para o desenvolvimento da auto-estima, o exagero só vai baixar a fasquia e eles não vão mais se esforçar para obter melhores resultados. Portanto, limite os elogios aos grandes feitos e onde eles são considerados importantes.
  • Atribua pequenas tarefas pela casa – Permita que os seus filhos o ajudem pela casa, dando-lhes pequenas tarefas. Isto irá encorajá-los a mostrar as suas capacidades e também fazê-los perceber que estão a contribuir e que se sentirão apreciados por outros membros da família.
  • Permita-lhes perseguir novos interesses – Incentive os seus filhos a abraçar novos interesses e a persegui-los. Estabeleça objectivos realizáveis para os seus interesses particulares, para que quando os atinjam, lhes dê um sentido de realização que lhes aumente a auto-estima.

Você precisa usar sua influência da maneira correta no início da vida de seus filhos, para que eles se tornem adultos responsáveis, competentes e confiantes.

Escreva um Comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

dor no tornozelo

Dor no Tornozelo: Causas e Tratamentos

O que você vai encontrar :1 Introdução2 Conhecendo o Tornozelo3 Quais são as principais causas de dor do tornozelo?3.1 …

Qual Esporte Escolher Para Evitar Dor nas Costas?

Você sabia que quatro em cinco pessoas sofrerão em algum momento de suas vidas de dor nas costas? Mas isso não significa …

CLÍNICA DE FISIOTERAPIA O QUE É? E COMO ENTENDER SUAS ESPECIALIDADES?

Bom, quando se pensa em clínica de fisioterapia logo vem a mente um espaço grande, com muitos aparelhos e pessoas indo …