Dicas de Fisioterapia para Pacientes e Fisioterapeutas

Leia nossos artigos. Melhore o seu estilo de vida agora!

Mulher entrando no carro

Por que a Fiat é a marca de carros mais popular entre os jovens?

Entenda o que a Fiat tem de especial para cativar os condutores mais jovens no Brasil e no mundo.

Nascida na Itália, em 1899, a Fiat é uma marca colecionadora de modelos, primeiros lugares e prêmios. Assídua no topo dos rankings de vendas do Brasil e do mundo, a italiana de Turim é uma montadora que atua com excelência de ponta a ponta.

Preços acessíveis, veículos para todos os gostos, manutenção fácil e vendas tranquilas: os modelos Fiat costumam surgir no mercado sempre como os novos favoritos.

A marca italiana dominou o ramo de picapes e é cada vez mais uma excelente postulante ao topo na categoria de compactos também. Além disso, não podemos deixar de lado os sedãs, visto que o Siena tem números bastante expressivos.

Veja, a seguir, alguns dos principais pontos que tornam a montadora uma fábrica de sucessos.

Razões que fazem a Fiat ser especial

Consumo, design, campanhas publicitárias e custo-benefício: é difícil apontar um único motivo pelo qual a marca se destaca tanto no mercado. Contudo, quem já esteve atrás de um Fiat Uno, pelo menos uma vez, sabe bem como a empresa cativa novos consumidores.

O modelo é um dos maiores e mais longevos sucessos de vendas no setor. O Uno ganhou inúmeras versões ao longo dos anos — como o Turbo 1.4, de 1994, e o novo Uno, de 2010 — e, mesmo após quase quatro décadas de seu lançamento, continua sendo o queridinho dos brasileiros.

No entanto, a Fiat vai muito além do Uno. Dentre tantos outros modelos de sucesso, o Toro ganha um destaque especial nos últimos anos. A picape italiana tem números e desempenhos muito expressivos em termos de vendas e satisfação.

Para provar sua elasticidade e abrangência, podemos destacar um modelo de outra categoria, que cresce cada vez mais no gosto do público por sua qualidade: o Fiat Argo.

O modelo estreou em 2017 com a árdua missão de substituir o Punto e o Palio, outros dois gigantes da marca. Por isso, o Argo concorre em dois segmentos: compacto premium e hatch popular.

Embora seus números ainda estejam abaixo de seu parente, Toro, o modelo já figura entre os automóveis de passeio mais vendidos do país.

Relação da marca com o público jovem

Além de todas as qualidades dos produtos, a montadora ainda conta com um relacionamento bastante interessante com seu público, sobretudo, o jovem, abrangendo desde campanhas publicitárias até pós-venda.

A cultura Fiat conquistou uma legião de jovens e, pelos números, esta é uma relação que tende a permanecer assim por longos anos — vale a pena lembrar que este relacionamento começou no fim dos anos 1970, com o emblemático Fiat 147.

A abordagem publicitária é vencedora não só por atingir seus objetivos comerciais, mas também pela repercussão gerada entre a crítica especializada do ramo. Ao longo dos anos, as campanhas construíram uma relação de confiança e credibilidade com os consumidores.

A harmonia e a sinergia entre produto, marketing e publicidade são essenciais nesse processo. Não é à toa que a marca é uma das maiores vencedoras de prêmios publicitários da categoria.

Revenda e usados

Por melhores que sejam os carros da Fiat, chega uma hora que as necessidades, as possibilidades e as ambições do motorista mudam, sendo preciso se despedir do modelo querido.

O momento da venda é sempre temido pelos donos de carros, em especial, os usados, seja por desvalorização de mercado, desconfianças, concorrência, etc. Entretanto, a Fiat também é especial nesse quesito, já que é relativamente fácil vender um de seus carros.

Poderíamos nos estender por algumas horas para continuar pontuando os motivos e as características dessa gigante automobilística, porém, ainda assim, sempre haveria algo a acrescentar.

Escreva um Comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Quiropraxia: principais benefícios para seu bem estar

A quiropraxia vem ganhando cada vez mais popularidade, principalmente por conta das constantes dores musculares e nas costas …

Exercícios físicos: entenda 9 benefícios para sua saúde

Saber mais sobre os exercícios físicos e seus benefícios é muito importante para que as pessoas adotem uma rotina mais …

5 dicas de como melhorar a postura

Cuidar do corpo e da saúde como um todo é uma necessidade de todas as pessoas, para que possam se manter mais ativas e …