Médicos que não sabem prescrever

Ridículo comportamento de um profissional médico prescrição médica errada. Tratamento fisioterapia

Venho aqui através desse post mostrar minha indignação com um tipo de procedimento muito comum em consultórios. A interferência irresponsável e indevida de médicos na área da fisioterapia.

Assim como os fisioterapeutas não tem competência nem o conhecimento necessário para medicar ou realizar cirurgias os médicos, por sua vez, não possuem formação e nem perícia para propor tratamentos fisioterapêuticos como se fosse tudo igual para todos os pacientes.

Desconfie desse tipo (foto), pois, se acham que todos os pacientes são iguais, provavelmente é porque para ele não faz diferença entre uma criança ou um idoso ou uma dor lombar causada por tensão a uma hérnia de disco ou artrose.

Temos que dar valor a formação de cada profissional e tirar dos ombros dos médicos o peso de ter que saber de tudo, pois ele não sabe e não tem que saber. É isso que faz com que os plantões estejam tão lotados, os planos de saúde falidos e o SUS em coma.

É extremamente antiético e irresponsável usar um carimbo com procedimento tão vago para um problema que pode ter tantas origens como esse do exemplo.

Infelizmente ao invés de cooperação muitas vezes somos tidos como meros técnicos das vontades. A valorização do bom profissional esta na boa conduta do profissional e não alienação a esse tipo de comportamento alienado.

 

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado Campos obrigatórios são marcados *

Você pode usar estas tags e atributos de HTML: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <strike> <strong>